Eu fiz terapia por 6 meses e acreditem não senti nenhum tipo de diferença de quando eu entrei durante todo esse tempo e olha que paguei em cada sessão 500 reais.

eles perguntam
9 9
elas respondem
13/11/2021 14h09
Depende da abordagem, cada terapeuta trabalha com uma. Eu mesma fiz mais de um ano a terapia com a abordagem na psicanálise e eu não gostei, não rendeu em porra nenhuma. Agora tô fazendo terapia cognitiva Comportamental e já faz 3 meses e a diferença é gritante
13/11/2021 13h14
Vamos lá , existe milhares de profissionais, e centenas de maneiras de trabalhar, talvez você não funcionou aquele tipo de coisa com você, tem N formas de um profissional trabalhar, a psicologia é muito complexa e extensa, assim como muitas outras áreas, a ciência descobre um pouco mais cada dia sobre a mente humana, sugiro você a mudar de profissional, você pode responder melhor aquela tática usada por outro, mas não pense que a psicologia é uma mentira, pelo contrário, ela é baseada em estudos e dados, mas assim como todo mundo, reagimos a diferentes formas, ninguém é igual, as vezes funciona comigo e não funciona com você
anônima
13/11/2021 14h32
Sim, acho desperdício de tempo e dinheiro. Ia pra aquela merda só pra ouvir que tenho que me aceitar e essas porras, mais fácil pegar o dinheiro e investir em mim.
anônima
13/11/2021 13h44
Psicoterapia ajuda demais dependendo do profissional e da abordagem que ele usa. Sei de muita gente que faz e que acha ótimo.
anônima
13/11/2021 16h06
Meu terapeuta adota a terapia comportamental cognitiva, e sempre me ajudou e muito, aliás, se não fosse pelo meu terapeuta, eu nem viva mais estaria hoje.
anônima
13/11/2021 16h03
Eu faço e tô notando uma diferença tremenda.
13/11/2021 12h32
pagou o profissional errado
anônima
13/11/2021 12h28
Indico a psicóloga priscila silveira ela atende online

eles respondem
anônimo
13/11/2021 14h44
Kkkkk é uma indústria que ganha bilhões por ano, a mídia vai enfiar na tua cabeça o tempo todo pra vc fazer terapia prometendo felicidade, é eles só ganhando dinheiro
14/11/2021 13h14
Não acho. Vc tem que estar disposto a mudar. Eu tbm não notei nenhuma mudança durante esse tempo em que faço terapia, mas sei que é pq ainda não quero abrir mão de certos pontos de vista. Mas toda semana eu me sinto aliviado depois da sessão, é bom ter com quem desabafar.
13/11/2021 12h26
Sim, na minha opinião grande parte desses psicólogos são charlatães
anônimo
13/11/2021 14h42
Concordo
anônimo
13/11/2021 14h41
Vai de ti irmão, é você por você, e ajuda sim em vários aspectos que você não enxerga
13/11/2021 14h10
não sei
nunca fiz
anônimo
13/11/2021 12h31
na verdade não, o verdadeiro abismo é quando um psiquiatra mandar a real pra tu que terapia não funciona.
continue vivendo nessa brincadeira de psicólogo, você pode passar a vida inteira assim, mas se cair nas mãos de um psiquiatra, ele vai colocar você no cantinho do castigo e dar doces para você se comportar.
anônimo
13/11/2021 12h27
Talvez o método dele não foi o mais adequado pra vc