Eu estou pensando em comprar uma besta pra deixar em casa se um Zé droguinha invadir minha casa eu mato ele.

Também gosto de espada

Você tem arma em casa para se proteger ?

Imagem de ilustração:

eles perguntam
7 14
elas respondem
anônima
13/11/2021 22h43
Sim, mas para ter a posse a pessoa teria que passar por uma avaliação psiquiátrica rigorosa e sem antecedentes criminais, assim como todas as pessoas que morarem na mesma residência.
13/11/2021 22h47
Não pq eu preso pela minha vida, o bandido que entrar na minha casa não ta nem aí com a vida dele, então ele vai ter muito mais coragem de pular em mim para pegar a minha própria arma para me matar, do que eu de mirar e atirar no sujeito, e se o presidente que tem um porte atlético foi assaltado e perdeu a dele quem dirá nós reles mortais... Só otário acha que vai resolver alguma coisa ter arma!
13/11/2021 22h39
Não, tem gente que não tem a mínima condição mental de ter uma arma, o famoso cidadão de bem
anônima
25/03/2022 18h03
Meu pai tem uma
25/03/2022 18h02
Sou a favor.

Não tenho nenhuma arma, apenas um canivete automático. Mas se eu tivesse a possibilidade de ter uma arma de fogo, eu teria.
13/11/2021 22h09
Observo.
anônima
13/11/2021 22h31
Sei bem onde usar as facas afiadas que tenho aqui . não uso armas de fogo
eles respondem
anônimo
13/11/2021 22h32
Aqui em casa nós temos duas armas, meu pai curte atirar e tem licença CAC.
Ele tem uma PT-92 Inox e um revólver Taurus .38.
Deveria ser um direito de todo cidadão de acordo com a lei e sem antecendentes.
Um teste psicológico bom da Polícia Federal(igual o de hoje), já é o suficiente pra evitar malucos armados igual os desinformados acreditam que possa aparecer cometendo chacinas.
13/11/2021 22h13
Defendo o direito de poder se defender. Eu prefiro um 38 mesmo.
14/11/2021 06h53
Não, imagina o número de homicídios que irão ocorrer e as pessoas alegrarão legítima defesa? O brasileiro não está preparado pra isso. Arma branca a gente já tem (facas, facões, etc). E também, as leis haveriam de ser mais severas, que nem nos EUA, aí nego talvez pensaria duas vezes antes de matar alguém
13/11/2021 22h33
Sim, inclusive crianças deveriam poder ter armas.
anônimo
13/11/2021 22h28
Sou a favor de arma de fogo em casa só, mas que não deixe exposta, pq qualquer briga, ter uma arma de fogo a disposição pode dar merda. Claro que existe faca dentro de casa, mas não acho passa a mesma impressão de uma arma de fogo
14/11/2021 02h57
Arma branca todo mundo já tem, é só abrir a gaveta de facas e escolher uma, pronto, está com uma arma branca.

Em relação a arma de fogo, eu sou a favor desde que a pessoa não tenha antecedentes criminais e seja maior de idade, de preferência, com mais de 21 anos.

Eu tenho um pedaço de tora e uma facona aqui, se alguém entrar, vai levar.

Eu penso em futuramente ter uma arma de fogo para defesa pessoal, eu queria muito ter uma escopeta calibre 12.
25/03/2022 16h21
Sou a favor de tudo.
14/11/2021 12h33
Não ter arma branca em casa é meio difícil kkkk.
14/11/2021 12h31
Em casa pra se defender sim.
14/11/2021 12h29
Estou pensando em ter uma
anônimo
14/11/2021 07h41
Sim, caso houvesse um "Lázaro 2.0" solto por aí
13/11/2021 22h43
Não sou contra.
13/11/2021 22h33
Em casa eu sou a favor de um 38. Porque faca só quem tem culhão usa

Vc anda jogando muito Clash of clans
13/11/2021 22h24
Não, eu prefiro leis que punem rigorosamente quem mata? Rouba etc