Não concordo com a militância e a ideologia de gênero praticado em crianças, todos são livres para serem gay, lésbica bi etc. Mas sua lacração passa dos limites.
É mt nada a ver as pessoas falarem que não concordam com algo que não tem absolutamente nada a ver com a vida delas.
Se vc "não concorda", provavelmente não aceitaria um filho gay, ri de piadas homofóbicas, torce a cara quando vê um casal de gays, etc. Se vc faz qualquer uma dessas coisas, vc é homofóbico sim.
Você não é obrigado a concordar 100%, mas deve respeitar a todos independente da orientação sexual.
As pessoas não deveriam externar ou se importar com algo que faz entre 4 paredes, sabe? Essa é a minha opinião. Mas como vivemos em um mundo cheio de futilidades, então parece que expor essas coisas é algum tipo de "honra".
Não promover é algo diferente em relação a discriminar.
Você apenas não promove.
Hoje em dia, isso já é ofensivo o suficiente para alguns.
Se você não promove causa ou diversidade nenhuma, não significa que você esteja realizando discriminação. Às vezes pode significar que você valorize mais a competência que a representatividade.
Não é nem necessário respeitar alguma causa para fazer isso, basta respeitar os indivíduos, desde que não tenham feito nada contra você ou sua propriedade.
Atualmente, o lema tem sido "representatividade" acima de qualquer coisa, e isso tem prejudicado muito as relações sociais.
Sim, não apoiar a causa, mas respeitar a causa, não te faz um homofóbico. Agora, se você não compactuar e ainda assim desrespeitar os homossexuais, aí sim, você seria taxado de homofóbico
Demorei 10 minutos pra entender o que vc quis dizer, mas não, não é homofóbico, eu mesmo, sou bi, Femboy e não apoio o movimento LGBT e também conheço várias pessoas que se enquadram como lgbt mas são contra o movimento