Hoje tenho tenho uma renda bruta de 2,5k, em um emprego estável que a longo prazo pode me oferecer no máximo uma renda de 7k bruto. Tenho outros 3 amigos que também são da mesma área de formação que eu, que é engenharia elétrica (no caso ainda estou formando) que também estão querendo empreender. Será que vale a pena se dedicar 100% e largar meu emprego. Comecei uma empresa de fotovoltaica a pouco tempo com eles, fizemos 6 projetos mas estamos muito ocupados com nossos outros empregos e está faltando tempo para dedicar a empresa.

eles perguntam
2 10
elas respondem
anônima
14/11/2021 11h48
Kkkk meu amigo quem deve saber disso é vc, qual a lógica de vir perguntar isso em um site como esse? Só vc pode pesar os prós e os contras dessa decisão. Faça uma análise swot pra tomar essa decisão.
anônima
14/11/2021 11h52
Vale sim.
eles respondem
14/11/2021 11h42
No Brasil...
Vale ser amigo de rico ou bandido.
Fora isso vc tem que pastar
14/11/2021 11h49
Não, melhor passar o resto da vida num emprego miserável.
anônimo
14/11/2021 11h51
Tenho um amigo que empreendeu nisso e deu certo, e ele só tem 19 anos, acho que vai depender mais é da sua confiança em ti mesmo
14/11/2021 11h53
Depende no que você for investir
14/11/2021 12h12
Não. Com a situação atual do país, eu tentaria conciliar os dois
anônimo
14/11/2021 12h18
Depende do mercado da área que você quer empreender, sua reserva emergencial e o capital que vocês vão investir.
14/11/2021 12h24
Vale a pena sim.
14/11/2021 12h32
É como ganhar na mega sena ser empreendedor no Brasil, analisa primeiro e coloca fé no seu trabalho.
14/11/2021 17h53
Empreender em um ambiente hostil como o Brasil não é tarefa fácil, principalmente para quem ainda é peixe pequeno, os peixes grandes tem apoio do governo, já os pequenos sofrem muito. Digamos que aqui não é um ambiente muito amigável para se construir um negócio.

Mas você tem que ver o que é melhor pra você, não pode ir na ideia dos outros. Eu já fui na ideia dos outros e me ferrei, nunca faça isso.
anônimo
14/11/2021 17h53
vale