Eu tenho qualificação, mas não tenho experiência. As empresas exigem experiência demais, poderiam dar uma chance a quem não tem.
anônima
14/11/2021 11h55
Os dois.
anônima
14/11/2021 18h09
Emprego, óbvio.
anônima
14/11/2021 21h12
Tem qualificação demais para vagas que precisam de menos. Ou, é também aquele mesmo problema de sempre, a empresa pede por experiência e ninguém quer dar a chance do funcionário, de fato, adquirir experiência.
14/11/2021 21h07
Por falta de emprego. Em um país capitalista sempre precisará de um exército industrial de reserva para encobrir a exploração
14/11/2021 21h10
Por causa da experiência mesmo, já pedem no currículo a experiência de pelo menos 2 anos. Mas, eu sou ousada e coloco o estágio como um trabalho remunerado, se chamar bem, pelo menos tentei.
eles respondem
14/11/2021 18h05
Um pouco dos dois, na verdade.

Emprego que exige qualificação tem no mundo inteiro, se você morar em um país ferrado, pode apostar que se for qualificado e tiver experiência, vai conseguir um trampinho legal.

A falta de oferta de trabalho realmente é um problema, acaba concentrando poucas vagas na mão de muita gente desempregada, gerando alta competição, então quem tem menos qualificação e/ou experiência, acaba ficando atrasado. Para piorar, tem muita gente EMPREGADA que fica congestionando as filas de emprego com o intuito de mudar de emprego, dificultando ainda mais para quem está parado.

O Brasil precisa atrair investidores do mundo todo, atrair industrias, modernizar a lei tributária que é uma bagunça e oferecer segurança jurídica às empresas. Mas infelizmente nossos legisladores estão mais preocupados em dar dinheiro para ganhar eleição.

O pior é que estamos em uma crise global, ocasionada também por causa da pandemia, o que dificulta 3x para países emergentes como o Brasil tirar o pé da lama.

Se já estava difícil com o dólar a 5 reais, agora então com os juros subindo, vai dificultar ainda mais a retomada do Brasil, uma vez que esse aperto fiscal encarece o crédito, freando o consumo, os investimentos e consequentemente a geração de empregos.

Enquanto o estado brasileiro não frear os gastos públicos, o real continuará desvalorizado, a inflação tende a subir e consequente obriga o Bacen a manter a taxa de juros alta para controlar a inflação. Além disso, com a alta de juros, a divida do governo também aumenta, dificultando ainda mais os investimentos públicos.

Resumindo, estamos quase em um ciclo e se entrarmos nele, vai demorar MUITO tempo para sair. Pode ir se acostumando com desemprego a 2 digitos, inflação a 2 digitos, e juros 2 digitos.
14/11/2021 11h54
Por falta de aquecimento da economia e projeto de empregabilidade.
14/11/2021 11h55
Falta de emprego. Conheço muita gente com graduação e mesmo assim desempregada
anônimo
14/11/2021 18h07
acho que desses 14 milhões poderia cair uma porrada o número de desempregados caso as pessoas aceitassem trabalhar em serviços inferiores a qualificação da mão de obra que possuem.
por exemplo:
a mulher que fez facul de adm não quer ser caixa de supermercado
o cara que fez facul de adm não quer trabalhar como repositor de supermercado .-.
14/11/2021 18h41
Porque são todos burros.
anônimo
14/11/2021 21h19
Falta de empregos.
14/11/2021 11h38
Porque vc nao libera a grana
14/11/2021 21h10
As duas coisas