Pq meu niver é só dia 31.
anônima
14/11/2021 12h01
25 de dezembro não é aniversário de Jesus, na verdade é a data do nascimento de um Deus antigo mitológico que os católicos copiaram e colocaram como o nascimento do Mesias para fazer o povo adora-lo.

Agora porque A igreja católica fez isso? Hahaha
eles respondem
14/11/2021 11h47
O Ano Novo representa o término do movimento de translação da Terra em volta do Sol, não tem a mínima relação com o nascimento de Jesus, ele mudou o calendário mas não o curso natural do planeta.
anônimo
14/11/2021 11h42
''Segundo historiadores, foi o imperador romano Júlio César, em 46 a.C., ao implantar o calendário juliano. Alguns estudiosos acreditam que janeiro foi escolhido para ser o primeiro mês do ano por ser uma homenagem a Jano, que, na mitologia romana, é o deus da transição e das mudanças.''

Fonte: Gugou
14/11/2021 11h41
Não entendi a correlação.
14/11/2021 11h55
E de vários outros mitos