Hoje em dia, muitas pessoas não gostam mais de receber flores, textos bonitos, declarações, acham tudo isso brega/cafona. Qual a sua opinião a respeito disso? Você gosta das coisas "a moda antiga"?

eles perguntam
8 13
elas respondem
anônima
14/11/2021 19h20
O que eu vejo é que as pessoas têm muito fogo de palha, no começo tudo é lindo, depois que cai na rotina, ninguém quer lidar com os defeitos um do outro. Já quer substituir.

Acho que este país tem muita putaria, acompanho muita YouTuber brasileira que mora fora, pelo que eu observei, é que na Europa o povo leva relacionamentos mais a sério, é claro que tem as exceções.
14/11/2021 19h20
Adianta nada postar um textão no Face e meter chifre na namorada às escondidas. Isso não é romantismo.

Respondendo sua pergunta:
Existe e eu sei que existe porque sou romântica.
anônima
14/11/2021 20h00
Sim!
anônima
14/11/2021 19h30
eu gosto muito, acho tão bonito demonstrar sentimento. Porém acredito que sim, respira com a ajuda de aparelhos, tá bem escasso hoje em dia.
anônima
14/11/2021 19h28
Eu não acho cafona, muito pelo contrário. Esse tipo de romantismo me conquista. Mas o que parece hoje em dia é que a maioria das pessoas buscam afogar suas carências e desejos de uma forma rápida e sem precisar de compromisso, relações superficiais que são usadas apenas pra inflar o ego. E isso está bem longe de ser amor, sentimento genuíno.
14/11/2021 19h11
Eu gosto, espero q meu futuro namorado faça isso se não o negócio não vai dar certo.
Algumas coisas eu não gosto, mas nada q uma conversa não resolva
14/11/2021 19h50
Existiram pessoas românticas independentemente da época. O que muda é como cada pessoa exercerá o ato em si.
Por exemplo: hoje em dia, a pode expressar seu "amor" ou romantismo, no ar, com um belo cartaz nas alturas, num carro de som, ou simplesmente com uma caixa de bombom, flores etc.
As pessoas, sociedade mudam com o tempo, inclusive na maneira como demonstram sua afetividade ou romantismo, ou amor.
anônima
30/05/2022 06h31
Ta em coma
eles respondem
anônimo
14/11/2021 19h16
N é que morreu é que feito o amor ou paixão, foram superestimados de mais e nada disso altera mais o ser humano do a putaria.

Vc ver aqui em uma pergunta como as pessoa querem um amor, querem exclusividade, querem romantismo mesmo.

Mas vc ver em tantas outras as mesmas pessoas agindo como se o mundo fosse acabar por uma foto de pau e bct aleatória ou de gente desconhecida ou conhecidas que seja, mas que nem fazem parte da vida delas, de nenhum modo

N é que o romantismo morreu ou esta para se acabar, são as pessoas que estão a cada dia mais superficiais e ja não conseguem abrir mão da putaria de ser solteiro (a) para viver plenamente como 2 pessoas.
anônimo
14/11/2021 19h10
hoje em dia a população do Brasil é sei lá quantas vezes maior que era antigamente, não creio que o romantismo tenha acabado ou seja ultrapassado.
anônimo
14/11/2021 19h52
Hoje em dia as pessoas só querem sexo sem compromisso
anônimo
14/11/2021 19h48
Pra mim acabou.
14/11/2021 19h48
bicho, na verdade elas gostam agora é o seguinte: as pessoas gostam de atitudes românticas de quem elas estão afim e não de uma pessoa quem elas não estão afim entendeu? Muitas pessoas, não sei ao certo, mas passaram boa parte da vida assistindo filmes românticos, novelas e levam aquilo como verdade e isso termina frustrando muita gente. Novelas, filmes são idealizações de um autor, ele escreveu aquela história do jeito que ele queria, o mundo em que vivemos não funciona da forma que queremos.
anônimo
14/11/2021 19h15
Parece ironia, querer viver o romance no século da putaria.
anônimo
14/11/2021 19h14
Ainda respira, óbvio que com ajuda de aparelhos e prestes a entrar em coma
anônimo
14/11/2021 19h12
Romantismo é bonito, mas tem que saber quando ser, tem emocionado que é romântico com a pessoa que rejeita ele, aí não dá né kkkkkkkk
14/11/2021 19h10
Já morreu, os homens não estão dispostos a isso e as mulheres não tem interesse, é uma pequena minoria (comparado com a caralhada de gente que tem nesse mundo) que ainda gosta disso.
anônimo
14/11/2021 19h10
Lord Byron acabou com o romantismo =/
14/11/2021 19h16
Ainda não acabou mas tem coisas que é "brega" mesmo...tipo eu não sei o restante mas eu jamais mandaria um carro desses na porta da pessoa que eu gosto...
30/05/2022 10h17
Com certeza.
30/05/2022 10h20
Romantismo não acabou mas foi ofuscado pelas conveniências.