Eu me acho muito feia , eu tento me arrumar, usar maquiagem e tudo mais. Mas nada muda. Eu me acho muito feia e sem graça. E ultimamente eu ando muito mau humorada e desanimada por conta disso .
Quando eu saio pra rua e vejo meninas com corpão , rosto bonito e tudo mais, eu me sinto um lixo.
Tem uma amiga minha que é muito bonita, tem um corpo muito bonito e tudo mais e os meninos sempre ficam de olho nela. Meus crushs sempre acabam se apaixonando por ela , e eu já fiquei diversas vezes de vela.
Eu tento focar em outras coisas, estudos e etc. Mas minha cabeça fica sempre com esses pensamentos. E esses dias , meu pai falou que eu tava feia e que tinha que mudar meu visual. Minha irmã falou que eu estou um palito e que devo engordar , se não ngm vai me querer.
Minha cabeça está péssima e as coisas em voltam contribuem para piorar.

Eu tenho uma aparência comum: 1,55 de altura, 45 kg, morena clara.

Eu preciso realmente de conselhos.

elas perguntam
18 6
eles respondem
Elu
14/11/2021 22h10
Moça, vc parece ser fofa, meiga, inteligente
Não acho que vc precisa mudar,
14/11/2021 20h29
Terapia pode ajudar, se vc estiver pronta pra tocar nesses assuntos com um terapeuta, vc pode desabafar, ouvir conselhos e se sentir melhor. Mas se for fazer isso, só faça se realmente sentir vontade de confrontar isso com um terapeuta, os primeiros dias podem ser difíceis, terapia é complicado, nos primeiros dias vc sai da sala pior do que entrou, tem salas de terapia que os pacientes saem por um lugar reservado, tudo isso pq é comum que saiam tristes por "tocarem na ferida" durante a terapia. A terapia é pra ajudar a pessoa a lidar com a forma que a pessoa se sente sobre as coisas, e no começo às vezes é difícil, mas no fim, muitas vezes vale a pena
14/11/2021 20h00
Primeiro lugar pare de se comparar, sempre vai ter alguém mais bonita que vc, mais rica que vc, mais talentosa que vc e eu juntos, aceite que vc é magrinha e eu particularmente adoro magrinhas, faça algum esporte todo dia, seja 2 voltas de caminhada na quadra da sua casa ou academia, Pilates, natação, etc.. desde que vc goste, isso aumenta autoestima de qualquer um, procure grupos que lhe agradem, seja no trabalho, seja um curso, voluntariado... Descubra se vc realmente sabe se maquiar e não está exagerando, não existe mulher feia, apenas que não acredita em si mesma. Quando estiver com sua amiga e outros caras, seja engraçada, ouse, tenha atitudes criativas, interaja, de indiretas, na verdades, seja assim o tempo todo, isso é ser feliz!
14/11/2021 22h51
As pessoas não vive só de aparência no fim todos vamos envelhecer. Não de bola para aparência e siga sua vida. Pela sua descrição você tem um corpo normal. Ja se alguém assim como seu pai fala que vocês estava feia e sinal que ele só é mais um gado no sistema. Por fim em ultimo caso pode procurar ajuda psicológica ou alguma amiga ou amigo de verdade pra conversar e desabafar. Ate mesmo falar coisas da vida e jogar conversas fora.
anônimo
14/11/2021 22h14
Pequena e magrinha, poxa deve uma delícinha. Continue focada nos estudos, logo voce vai amadurecer e ganhar corpo. Comece uma academia só pra ajudar por enquanto, mas em breve você vai se destacar.
14/11/2021 22h03
Seu problema é grave, evite comparação, você precisa começar a se amar, enxergar seus pontos fortes, trabalhar o que você tem de melhor. Eu sei como é ruim, você gostar de alguém e esse alguém te rejeitar e ficar com sua amiga bonita.
Já me achei muito feio também, e ficava triste porque as meninas não olhavam para mim, a vida não é justa e precisamos aprender a lidar com isso, caminhar apesar da dor, uma hora você vai achar alguém.
Conforme o tempo foi passando, até que me acho mais bonito agora, mas eu precisei cuidar de mim para ter esse nível.
Se quiser conversar comigo é só chamar, to aqui *-*.
anônimo
14/11/2021 21h30
Olha,vc tem duas opções,ou taca o fodas para a opnião alheia,ou tenta melhorar sua aparencia.
Na minha opnião,se vc se sente mal com sua aparencia,não tem nada de errado em querer muda-la,por quaisquer motivo que for.Somos animais sociais,querer a aceitação dos outros é normal.
Eu por exemplo era muito feio(ou desarrumado dms),busquei melhorar minha aparencia,e hj me sinto bem melhor com meu corpo e autoestima.
Se vc não gosta do seu corpo,vc pode melhora lo treinando.Depois tentar mudar seu cabelo,aprender a usar maquiagem,etc.
Mas lembre-se,aparencia não é o mais importante,nem é o que te define.
14/11/2021 21h06
Problema com autoestima é bem chato mesmo.

Você tem que parar de se comparar com outras pessoas
14/11/2021 20h47
Olha, pela altura e peso vc está na média ....já como se veste não tenho como saber....

só acho q seu pai e sua irmã nessa conversa não está ajudando muito, o problema acredito q pode ser a forma q vc se veste, porém do jeito q sua irmã fala não vai melhorar o seu astral....e tbm busque novas amizades , e não apenas essa sua amiga aí.
14/11/2021 20h32
Comece a ir à academia e principalmente em um psicólogo. Vc tem baixa autoestima
14/11/2021 20h06
Se cuide vc pode estar com problema de distúrbio de feiúra ou seja vc está se vendo feia sem ser procure ajuda, pq acho normal uma pessoa pensar tipo eita será que tal pessoa é mais bonita que eu ? Mais sempre tem que se garantir no que é agora ao ponto de ficar assim deve ser grave isso
anônimo
14/11/2021 19h42
A forma mais fácil de mudar isso é com vestimenta, pelo seu peso e tamanho vai conseguir encontrar umas coisas legais

Se não tiver dinheiro, vai na shoppe, lá tem umas coisas para colocar como terceira peça nas suas roupas

E tente encontrar meninas com seu tamanho e peso, cópia o estilo e tals
anônimo
14/11/2021 19h50
Isso aí é um problema sério de autoestima que você precisa enfrentar!
Vou tentar te mostrar alguns caminhos que você pode tentar para mudar isso.
Se está insatisfeita com seu corpo, pq ainda não tentou praticar um esporte e se alimentar 4x por dia de forma saudável? Vale lembrar que você é muito nova pra ter corpão ainda, a maioria fica bonita aos 20. Academia é o primeiro passo pra mudar isso, mas é outro estilo de vida.
Se você tiver uma boa situação financeira, procure um psicólogo, ele vai te ajudar com os problemas relacionados aos estudos.
anônimo
14/11/2021 19h50
Se o teu problema for ganho de peso, te indico:
O cobavital.

É medicação que pode ser vendida sem prescrição médica, mas pode ter efeitos colaterais como a sonolência...
14/11/2021 23h34
Você faz uma autocrítica muito séria. E pior, aceita como verdade, as críticas alheias. Por outro lado, encara situações que fazer sentir-se para baixo. Hora de mudar isso, moça. Faça uma revisão dos conceitos que te de si mesma e tome atitudes para mudar. Engorde, se é isso que quer, mude o jeito de se vestir, escolha novas maquiagens, enfim, faça uma alteração integral da tua vida. Focar em outras coisas como estudar, é bom, mas não ao ponto de isso se tornar uma válvula de escape, uma forma de você fugir da realidade. Já sabes o que fazer. Comece. Você experimentará os resultados (e não queria que eles sejam imediatos) e tua vida e autoestima serão elevadas. Desejo-lhe sucesso.
anônimo
14/11/2021 19h46
calma aí patinha feia.. digo, moça.
tu tem 16 anos ainda, pode parecer absurdo, mas continue focando nos seus estudos.
tem 'mulher' que vai ganhando 'corpo' lá pros 20 anos, no ruim de tudo, você continuando focada nos estudo e seguindo sua carreira de neuro, tu vai ter grana para mexer no corpo e etc.
não compare seu corpo com o corpo de mulheres, esse é o maior erro que tu pode fazer.
repare no que os moleques da sua idade querem no corpo feminino, você quer ser bonita para fazer inveja nas garotas ou bonita?
tsc... aborrencetes... digo, adolescentes...
14/11/2021 19h44
Vai no psicólogo, esse site não é o seu diário pessoal.
anônimo
14/11/2021 19h45
Ooooh coitadinha vai chorar e entrar em depressao pq ngm te acha bonita e ? Aaaaoooo vai estudar pra tu ser alguém na vida poha
elas respondem
14/11/2021 20h16
Primeiro: se afaste de quem te ofusca, é sério, não ande sempre com essas meninas já que vc se sente ofuscada por elas. É aquela coisa, se um homem de 1,70 andar com um de 190 ele sempre vai parecer menor do que é.

A mesma coisa vale pra você.
Segundo: encontre seu estilo, use roupas que te valorizem, se não souber aposte em usar roupas pretas, cinzas e bege.

Terceiro: invista na sua personalidade, 90% das pessoas parecem mais atraentes quando estão falando ou fazendo algo que elas GOSTAM e SABEM realmente fazer. Se vc gosta de pintar, pinte, se gosta de ler, leia e fale sobre o livro que leu, fale sobre o que aprendeu.

Quarto: Aprenda a se maquiar direito, faça a sobrancelha, são pontos chaves no rosto de uma mulher.

Quinto: Ajeite SUA POSTURA, não adianta a menina ser a ANGELINA JOLIE se anda olhando pra baixo, carcunda e desanimada, ajeite sua postura, seu jeito de andar, tente parecer mais confiante quando for falar com os outros, olhe no fundo dos olhos. E pense na pessoa que você quer ser, pense em comp vc quer que as pessoas te vejam, O QUE você quer que elas pensem de você. Visualize e se torne essa pessoa.

;) xoxo
anônima
14/11/2021 19h43
Simplesmente dê um foda-se e se afaste dessa amiga. Só tenha amigas mais feias que você, se não quiser ser posta de lado sempre.
Se arrume o máximo que puder, mesmo que não perceba grande diferença. Vai ser pior se você ficar abatida e não se cuidar mais.
anônima
14/11/2021 21h57
Primeiro e parar de ligar para opiniões dos outros, segundo começar a fazer terapia e terceiro provavelmente você ainda é muita nova, e nossos corpo mudam, você ainda vai mudar muito, e no final sempre muda para melhor, confie. Sempre vai existir alguém mais bonito e tá tudo bem, cada um tem sua beleza e logo você vai achar a sua, mas primeiro precisa parar de ligar para opiniões e começar a se cuidar mais ainda, mas cuide por você e não por que outras pessoas querem. Faça sempre por você.
anônima
14/11/2021 19h47
Pela sua descrição você deve ser linda
anônima
14/11/2021 22h06
pare de se comparar!
o primeiro passo vc ja fez: Listar o que nao te agrada, agora que vc ja sabe, ja pode buscar soluções para reverter a situação!
meu exemplo: minha pele era um LIXOOOO, feia, mt acne - solução mudei alimentação e comecei a pesquisar como melhorar, fui no dermato, tomei roacutan e hj eu tenho outra pele, isso dps de 13 anos da minha adolescência.

Eu era o patinho feio do ensino fundamental e ate o inicio do médio, hj em dia vejo as meninas mais lindas da minha sala e tal, e dou graças a deus que eu evolui tardiamente kk

comece a listar pontos positivos em voce e melhore os que vc ache negativos e se ame mt!
anônima
14/11/2021 22h11
Nossa moça, se eu tivesse 45 kg eu estaria extremamente feliz.
Eu tenho 40 kg e 1,55 tb, sempre tive baixa autoestima eu literalmente me odeio.
Mas, pra eu nao ficar depressiva e triste eu faço exercício físico todo dia, 40 minutos e me alimento de 3 em 3 horas e isso tem me ajudado a não pensar besteira ou ficar chorando como eu fazia.
Tente isso, talvez funcione tb com vc.
Tente nao se comparar tb.
Fique bem ♡