Conheci um cara que era rico pra cacete, de família rica na Inglaterra, tinha até uma carta do título do tataravô, tinha um carro lindo novo, uma casa só pra ele e ficava inventando história que morava com a irmã, ainda jogava golfe em vários países da Europa! Viajando. Sinceramente, que pobre que joga golfe?

Faculdade era paga. Tudo do bom. Na época eu achava que ele era pobre mesmo kkkkk

Enfim, só pobre aqui no Brasil que gostam de ostentar o que não tem, e se endividar pra parecer rico enquanto os ricos querem aparentar "pobre".

elas perguntam
9 5
eles respondem
14/11/2021 22h31
Há vários motivos para isso.
- Evitar represália de gente que tem raiva de rico
- Evitar represália de gente que, preconceituosamente, presume que a pessoa tem certas características e comportamentos por ter dinheiro
- Evitar de despertar sentimentos negativos nas outras pessoas
- Evitar que as interações sociais sejam contaminadas por um viés que pode as tornar menos verdadeiras
- Evitar gente interesseira
Etc etc etc...

Tipo, não faz sentido o cara ficar pagando de pobre, mas rico esperto é low profile e não alastra as parada... Esse negócio de logotipo gigante e ostentação não é coisa de rico raiz, é coisa de quem acha que ter determinados bens faz da pessoa especial de alguma forma (falta humildade), ou é coisa de gente soberba, ou de ex-pobre que sente a necessidade de mostrar pra todo mundo que "venceu" na vida porque conseguiu ganhar dinheiro.

Nada contra quem ostenta, isso não é uma crítica e cada um gasta teu dinheiro como acha melhor, mas o seu modo de consumo pode ser revelador as vezes, e o seu modo de mostrar (ou omitir) seus bens também.
14/11/2021 22h24
Ricos n querem aparentar ser pobre n, querem aparentar serem "humildes", bobos eles n são.
anônimo
14/11/2021 22h45
só no Brasil mesmo o pessoal com iphone 12 tirando fotinha na parede sem reboco kkkkkkkkkk
anônimo
14/11/2021 22h46
Mentira, vc fala isso por que nunca trabalhou com gente realmente rica.
14/11/2021 23h07
Depende. Tem o rico que prefere passar despercebido e o rico que gosta de ostentar. Mas tá cheio de pobre ostentando tbm.
14/11/2021 23h18

Sempre de chinelo e roupas simples
14/11/2021 23h20
Realmente,tenho essa impressão tambem.
anônimo
15/11/2021 00h08
Se eu ficasse rico eu me comportaria do mesmo jeito que hoje, a diferença é que eu buscaria mais conforto para mim e minha família só
15/11/2021 00h09
Olha, eu convivo com gente com muito dinheiro diariamente, por conta do meu trabalho...

Não é bem assim...
elas respondem
anônima
14/11/2021 22h48
O medo de sequestro kk
14/11/2021 22h43
Pra não ser sequestrado
14/11/2021 22h48
é q pro rico isso de ficar se aparecendo n é mais novidade kkk ai eles vivem de qualquer jeito msm
anônima
15/11/2021 00h16
Sim!
anônima
15/11/2021 00h27
Sim, já reparei
Trabalho em uma das maiores empresas de saúde do país, a alguns dias o cara que fundou foi lá pra ser atendido e ngm reconheceu ele, super humilde, mal vestido e com um iPhone 5s da tela rachada kkkkkk. So pobre que gosta de ostentar