Inveja é se sentir mal por outra pessoa ser melhor que vc ou ter mais que vc
15/11/2021 14h01
Claro que existe diferença. Inveja é a sensação de dor interna em relação ao sucesso alheio. Cobiça é o desejo de galgar uma conquista de valor, como casa própria, carro próprio, roupas de excelente qualidade, um(a) parceiro/a bem desejável, enfim, a lista é grande.
15/11/2021 14h03
Não. Existe.
15/11/2021 14h04
Nem um pouco, sempre acho que tenho uma condição melhor, ou que da para eu alcançar o que outra pessoa conseguiu, ou que não preciso daquilo.
anônimo
15/11/2021 14h05
acho que cobiça é pior que inveja porque é uma vontade insa de ter o que outra pessoa tem de forma insaciável. Inveja todo mundo tem um dia, e ta tudo bem. O que pode estar errado são as consequencias dessa inveja, se você usa a sua inveja de má fé, querendo roubar a posse de outro, isso te torna maléfico.
15/11/2021 14h31
Sinto o normal de inveja,só um pouco.
Deve ter diferença sim
anônimo
15/11/2021 14h34
Bastante, aposto que ela não aguentaria ter passado por 10% de tudo que passei, mesmo assim leva aquela vida soberba na lacrolandia achando que sou privilegiado quando um dos meus maiores mártires foi cuidar dela na infância quando eu ainda era uma criança.
Não sei bem como isso funciona, mas não acho que seja justo pessoas terem tudo aquilo enquanto outras não tem nada e mesmo assim apontar o dedo. rs
15/11/2021 14h37
Não me considero invejoso, mas sou bastante ambicioso.
elas respondem
anônima
15/11/2021 14h03
Muita não, um pouco. Não consigo ter muita porque tá aí um sentimento que acho extremamente inútil.
anônima
15/11/2021 14h29
Não consigo sentir inveja de ninguém.
15/11/2021 14h32
Não sinto nenhum dos dois, cada pessoa escolhe seus caminhos e nisso vem as consequências, prefiro focar no meus objetivos que invejar a vida alheia.
anônima
15/11/2021 14h03
São sinônimos. Os dois é um sentimento de ódio por alguém ter tal coisa e querer aquela coisa para si.
15/11/2021 14h25
Não sinto inveja de ninguém.
anônima
15/11/2021 14h31
Eu acho que minha prima e invejosa,tudo que eu fazia ela imitava e pra piorar começou a demonstrar ódio gratuito contra mim sem motivos.