Mano, tem que lembrar que esse clipe é antigo, foi numa época em que era comum essas piadinhas de cunho homofobico e ninguém ligava, era outra cultura, não podemos também ser nazistas ao contrário e sair matando tudo do passado ou radicalizando comportamentos, mas aprender a refletir sobre essas coisas.
O fato é que hoje em dia tudo pode ser considerado ofensivo, não apenas a homofobia, mas até criticar o excesso de peso, que é prejudicial a saúde, pode ser visto pela turma da lacração como uma ofensa as "minorias gordas" huahua...
Embora inoportuno e ofensivo, nem sempre uma piada de cunho homofobico é homofobia, tem gays que fazem piada com gays, tem gordos que fazem piada com gordos, tem até negros que fazem piada com negros, enfim... Tem pessoas que bancam muito o politicamente correto, não fazem piadas com medo de ofender pessoas, mas na prática são as piores pessoas possíveis.
Eu mesmo já fiz e ri de piadas de gordos, gays, mulheres loiras, e etc.... mas nunca desrespeitei ou tratei diferente essas pessoas, porque pra mim são apenas piadas, não condizem com a realidade de fato.
É a mesma coisa quando você ri de alguém levando um tombo, você acha engraçado a pessoa levando o chão, mas se você for uma pessoa boa normal, não vai ficar feliz com ela machucada, e se for algo grave, a graça é perdida totalmente na hora. Entende o esquema? Nem sempre rir de algo é desejar o mal, tem que aprender a separar essas coisas.
O Eminem fazia piada com tudo. Eu consigo te dar exemplos de músicas dele sendo homofóbico e em outras dele dizendo gostar de enfiar objetos no cu.
O que é certo mesmo é que ele era sexista, isso não há dúvida. Homofóbico ele provavelmente era, mas nessa época era algo normal