Se você achou essa pergunta estranha, talvez seja um bom passo para entender o materialismo e a forma como virtudes, valores morais, éticos ou de outras naturezas não existem no materialismo puro e são incompatíveis com o mesmo. O ventilador é um material, ele não é corajoso, bondoso, honesto, feliz, malvado ou algo similar.
Será que o fato de nossa sociedade estar cada vez mais tecnicista e com muito foco nos especialistas não está fazendo com que ela se torne mais materialista?

eles perguntam
1 5
elas respondem
anônima
15/11/2021 19h54
eu olho para um ventilador e imagino ele caindo girando e cortando o rosto ou pescoço de alguém
eles respondem
anônimo
15/11/2021 19h41
Na verdade, eu vejo isso com outros olhos. Você já se perguntou se todos os ventiladores são iguais?
Quando um animal morre, por exemplo, sua forma deixa de existir e todo o que resta é a "substância" do animal, será que o mesmo ocorre com a decomposição do ventilador? Mas deixando isso de lado, as formas são as características das coisas, segundo Aristóteles.
Ele concordava com o seu mestre, Platão, de que tudo "fluí", que nada vive para sempre e é eterno e imutável.
anônimo
15/11/2021 19h42
Papo de doido.
anônimo
15/11/2021 19h39
Coloca o pau no ventilador então
15/11/2021 19h45
Bolsonaro
anônimo
15/11/2021 19h41
então eu posso jugar a vida como materialista?