O homem é um ser dual, pois possuí um corpo que fluí e para isso recorremos aos cinco sentidos, e portanto nada é duradouro, e ou outro, seria uma alma imortal, onde habita a razão (mundo das ideias), por justamente não ser material.
A alma experimenta uma "saudade apaixonada", o que Platão chamou de "amor" ou "eros". Isso acontece pois a alma existia antes de habitar um corpo, ou seja, a alma antes habitava o mundo das ideias, mas assim que a alma desperta dentro de um corpo humano, ela esquece a perfeição do mundo das ideias. E então começa um processo de descoberta e jornada pela natureza, tentando se recordar de como essas coisas "ideias" eram. O amor seria exatamente isso, a saudade da alma pela sua morada original.

eles perguntam
5 8
elas respondem
anônima
15/11/2021 21h25
"E dei-lhe sete naturezas: a carne para a audição, os olhos para a visão, a alma para o olfato, o sangue para o tato, os ossos para a resistência, a inteligência para a doçura e o regozijo.

Formulei uma máxima adequada: criei o homem da natureza invisível e visível.

De ambas provém sua morte, sua vida e sua imagem, ele conhece o poder da palavra como algo criado, pequena na grandeza e grande na pequenez. E não havia ninguém igual a ele entre toda as criaturas existentes"

Você nunca vai achar esse texto na internet, aproveite ;)
anônima
15/11/2021 20h15
Tá aí um dos negócios mais inúteis que existiria, alma.
anônima
15/11/2021 20h11
Sim. A consciência não morre.
anônima
15/11/2021 20h18
Quando eu morrer eu respondo.
anônima
15/11/2021 20h19
Sim, vá em um centro espírita em dia de psicografia
eles respondem
15/11/2021 20h12
Obviamente não. E mesmo se achasse, é só achismo, se alguém provar q a alma é imortal eu dou 300 no pix agora mesmo.
15/11/2021 20h17
Tenho até uma opinião formada sobre isso, mas não vou expor aqui.
15/11/2021 20h17
Seria muito ruim o ser humano viver eternamente
anônimo
15/11/2021 20h23
Achei mui interessante essa explicação, e sim, tenho a crença de que uma parte da consciência não está limitada pela matéria, e consequentemente, pode se mover para outras dimensões quando o corpo material morre
anônimo
15/11/2021 20h43
dependendo do que se faz em vida, sua alma durará o suficiente a ponto de ser lembrada
anônimo
15/11/2021 20h12
Ss, não faz sentido não termos alma pq energia nunca é desperdiçada ou destruida