Nao. até os mendigos americanos vivem melhor do que a elite brasileira, falam inglês fluente, conhecem os eua
anônima
16/11/2021 17h47
Hahahah nem a pau
Os pobre lá tem uma casa bem bonitinha, enquanto aqui...
eles respondem
anônimo
16/11/2021 09h47
Classe média brasileira é o pobre premium
16/11/2021 09h46
Isso é difícil de comparar, pois o que chamam de classe média no Brasil vai desde quem ganha uns 4-5mil reais (1000 dólares já dá em valores absolutos mais que isso), até quem ganha muitas vezes isso. De forma geral, acho que em boa parte dos aspectos, não vive não.
16/11/2021 09h41
Não

O estilo de vida é meio parecido, porém, a comida lá é mais barata, então eles ainda saem na frente
anônimo
16/11/2021 09h48
Não.
16/11/2021 17h25
Não.

O salário mínimo na terra do Tio Sam varia em média entre 1.500 a 2.100 dólares, mas alguns estados pagam próximo do salário mínimo brasileiro por volta de 1.100 dólares. Enquanto isso, no Brasil, o salário mínimo nacional ainda é de apenas 1.100 reais, isso sem considerar o poder de compra da moeda, as taxas, e a força da indústria local.

Em comparação, para um brasileiro ganhar o que ganha um americano pobretão de um estado que paga um valor de aprox. 1.100 dólares, ele tem que ganhar por volta de 6 mil reais por mês, sem considerar as taxas.

Em relação ao custo de vida, isso é muito relativo. Há lugares baratos e outros muito caros nos EUA, assim como no Brasil. Outro fator que deve ser considerado é o estado e a cidade nessa comparação.

Um americano pobretão consegue ter acesso a tecnologia de ponta com muito mais facilidade do que o brasileiro, e nisso podemos englobar tudo, de celulares, televisores, computadores, até veículos automotores. No entanto, o americano deve ser mais cauteloso a gastança, uma vez que custos com saúde nos EUA não são baratos, então sempre deve ter uma reserva para emergências médicas, caso ocorra.

Mas em um contexto geral, sem dúvida um pobre americano deve ter uma vida similar a uma pessoa de classe média no Brasil que tem uma renda de aprox. 6~8 mil reais por mês. Mas é claro que, como eu disse, tudo depende do estado e da cidade que ambas as pessoas residem. Há cidades extremamente caras de se viver no Brasil como nos EUA, assim como há ótimas cidades e baratas em ambos os países. Então essa comparação tem muitas variáveis, entende?

Entretanto, o americano ainda tem a vantagem de morar em um país com uma segurança e uma educação muito melhor, com infinitas universidades e maiores possibilidade de ascensão social. No Brasil, além da violência e educação sucateada, ainda tem o lance do desemprego, que vira e mexe fica em alta.

Um cidadão pobre, da Suíça, esse sim tem uma vida melhor do que a classe média brasileira.
anônimo
16/11/2021 17h43
Não
16/11/2021 17h49
Não é bem assim
anônimo
16/11/2021 17h55
O povo pensa que Americano pobre vive bem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Vocês já foram aos EUA? Sem sombra de dúvidas a desigualdade social aqui no Brasil é Gigante. Eu não considero uma pessoa que ganha menos de 5 mil R$ por mês classe média, vamos supor que um Indivíduo ganhe 10 mil por mês aqui no Brasil, essa pessoa consegue morar bem, ter e manter um apartamento num lugar razoavelmente bom, consegue ter um bom carro, consegue pagar escola pros filhos, consegue ter acesso a um sistema de saúde melhor pra família e ainda consegue viajar uma vez no ano.

Americano pobre vive mal, pode até não passar fome mas não tem acesso a nada legal, não come bem, Americano em si já não se alimenta bem, sendo pobre só come coisa enlatada, não tem acesso a sistema de saúde, lá não existe SUS, então uma dipirona que você toma no hospital você tem que pagar, por isso morreu tanta gente em suas casas de Covid, o povo que não tem dinheiro tem horror a ficar doente pois sabem que é uma fortuna se tratar nos EUA, tem gente que chega a hipotecar imóvel pra pagar divida hospitalar.

Eu não acho os Estados Unidos essas coisas todas não, Reino Unido, Espanha, França, Austrália, Alemanha, até mesmo o Canadá oferece uma qualidade de vida muito melhor.
anônimo
16/11/2021 08h54
Vc vive melhor que os americanos.