elas respondem
Bom dia, meu querido!
Bem, não sei se adianta falar que você pode pedir um acordo para tentar quitar essa dívida. Não deixe isso pra lá porque vai trazer inúmeras complicações.
Eles vão tentar fazer acordo primeiro, se tu não pagar, eles podem sim pedir a penhora dos bens que estão no seu nome.
Se entrar com processo e ganhar, pode sim.
Primeiro o banco vai tentar receber, se ele não conseguir receber e o valor for considerado alto, geralmente, o banco entra com uma ação de execução de título, mas isso não é comum. Na maior parte das vezes só negativa o nome mesmo.
Aí, dentro da ação de execução, pode ocorrer o bloqueio de valores decretado pelo juiz, em contas de depósitos ou investimentos.
Já vivenciei isso, de certa forma...
Eles mexem com agiotagem é?
Pior merda que um pobre pode fazer é ter cartão de crédito. Vocês são loucos...
eles respondem
Qual banco é ? Se for o público tu tá ferrado na vida é bom correr atrás de um advogado
Você pode ir até ao Procon e alegar que o cartão está com juros abusivo, sua dívida vai parar enquanto estiver correndo por lá, então é tempo suficiente pra pagar ou ganhar 10 salários mínimos..
O golpe é no sistema!!!
Da pra fazer a mesma coisa com carro financiado
Sua mae nao vai gostar disso
Deve dar mas acho que dificilmente o banco vai fazer isso, o custo que toda essa parada iria gerar pro banco não valeria a pena.
Procura o serasa e tenta renegociar.
Entre uma coisa e outra existe um longo caminho, mas pode acontecer.
A melhor coisa a se fazer é ir ao banco e tentar fazer um acordo.
Eu já fiz essa cagada e fiquei dois anos pagando, mas valeu a pena pq agora tô livre pra me fuder novamente de outras maneiras kkkkkkkkkk
Tente pagar o valor mínimo pelo menos, ou faça um parcelamento dos débitos.
Ficar sem pagar nada é zoado.
Eu acho que no Brasil não se penhora bens por falta de pagamento dos cartões de crédito, a não ser em casos específicos que a pessoa tem muitos bens e propriedades e uma divida muito alta.
Minha tia é uma eterna devedora e nunca tiraram nada dela, mas o nome dela vive sujo, hoje ninguém mais empresta nada no nome dela huahuahua
Só vira judicial perto da prescrição que é 5 anos. Antes disso vão negativar seu nome e te ligar trocentas vezes por dia. Vão te oferecer uma proposta, tipo, quite sua dívida de 5mil por 1mil. Mas oq acontece é q seu nome continua com a dívida com eles, só sai do órgãos de proteção, então vc não consegue mais nada com o banco q vc ainda deve 4mil, entende. Porém agora existe um tal de open banking, os bancos podem compartilhar informações entre eles, aí já viu né, um vai falar pro outro q vc deve.
Pede nada eles só ameacam com cartas, e mensagens, além de ficarem enchendo o saco ligando dezenas de vezes por dia com números diferentes, bloquiei mais de cem números deles e não adiantava ligavam com números diferentes, foram cinco anos eles enchendo o saco e me ameaçando de penhorar meus bens.. Era uma dívida no cartão de crédito que começou com uma fatura de quase 9 mil reais que não tive condições de pagar devido uma crise no trabalho e no final já estava em msis de cem mil reais por causa dos juros e multas. Resumindo passaram os 5 anos, mru nome foi limpo, não aconteceu nada de penhora de bens e elrs me ofereceram uma ptoposta de pagar oitocentos reais para quitar a dívida com eles e poder voltar a ser cliente deles. Com uma amiga aconteceu isso também só que com ela foi em um empréstimo no banco de noventa mil reais que ela não conseguiu pagar, blowuearam judicialmente a conta dela, ameacaram processar elae fazer a penhora dos bens, mas nada aconteceu. Pode até acontecer mas não é com todo mundo que acontece.
Não, eles jamais fariam uma maldade dessas contigo.