Qual crise? Kkkk Brinks. Não tive uma modificação tão grande, pois não tive gente próximo que perdeu emprego (uma das grandes reclamações) nem eu. O estilo de vida tá o mesmo. De pobre. Preços de produtos não afetaram de forma a parar de comprar x coisa. Claro, Tbm não sou mto consumista. E gasto conscientemente. Tenho planilha e tudo.

E confesso sempre fui mão de vaca (a comparar marcas, quantidade de produto e deixar de comprar coisas que queria (mas eram irrelevantes) optar por fazer a comprar e sei gerir grana um pouco.
Então, não tô sentindo tanto.
29/11/2016 08h13
Sim, afetou bastante.
anônima
29/11/2016 08h18
E tem como não afetar? Afetou no dia a dia c os aumentos em todos os setores.
29/11/2016 09h12
Sim, afetou muito.
29/11/2016 10h29
Meu poder de compra diminuiu bastante
29/11/2016 10h33
Dessa vez não foi tanto, mas a crise em 2008 foi foda.
Ta difícil arrumar emprego, comprar comida sai muito caro. Gastar 80 reais no mercado é moleza, mas você não compra nada.
29/11/2016 10h57
Sim, não consigo emprego de jeito nenhum
anônima
29/11/2016 13h09
Sem emprego, sem dinheiro
eles respondem
anônimo
29/11/2016 00h15
Afeta. Eu cobro um valor menor pra não perder o serviço.
anônimo
29/11/2016 00h29
teve o aumento do dolar, eles aumentaram o preço do cash do joguinho que eu jogo , antigamente eu colocava 170 reais e hoje se eu coloco 220 reais eu ainda ganho - 2000 de cash , que equivale a uns 18 reais , não importa mais agora se o dolar cair , eles não vao abaixar o preço .
anônimo
29/11/2016 00h31
Com certeza sim fui demitido e estou desempregado e não gosto de depender de ninguém mais fui aprovado em um concurso foram 216/vaga só falta o teste psicólogico ai darei a volta por cima e fazer a facu tranquilo fiquei revoltado com a crise, o tanto de gente desempregado na porta do local da prova é de cortar o coração.
29/11/2016 10h48
Não! Pois eu não compro Dólar! (hahaha)

Brincadeira à parte, a tal crise (que não é só econômica) afeta a todos. Por exemplo, compramos pão que tem como ingrediente principal o trigo; o trigo por sua vez, é importado dos Estados Unidos (se não me engano). Entre outras mais afetações...

Há quem diga, também, que a crise, em grande medida, foi invenção de certos estamentos para causar a balbúrdia a que até hoje assistimos.
30/11/2016 21h18
Afetou e muito.