A Bíblia diz que todo homem nasce do pecado. ou seja, até um recém-nascido, quando nasce, ele já nasce como pecador, mesmo sem ter cometido pecado algum, e isso é porque ele veio de uma relação sexual, que para Deus é um pecado, pois a relação sexual só veio a existir após pecado de Adão e Eva, que foi desobedecer a Deus, comendo o fruto da Árvore da vida, que tirava a inocência deles e dava-lhes o conhecimento do bem e do mal. se eles não comessem do fruto, eles iriam ser inocentes, então eles não saberiam oque é relação sexual, então não existiria a humanidade. A Bíblia diz que Jesus veio para corrigir isso, mas e os bebês que nasceram antes de Jesus morrer na cruz , do seu sacrifício , eles vão pagar mesmo por um pecado que eles nem cometeram? Isso é errado DEMAIS vocês crentes não tem empatia , e como estão com a vida resolvida não estão nem aí . Mas me diz, é justo um monte de crianças ter doenças por pecados que nem cometeram?

eles perguntam
9 2
elas respondem
16/11/2021 19h50
Os homens que nasceram antes de jesus foram salvos quando jesus morreu na cruz. Eles foram perdoados, mesmo tendo nascidos antes de Jesus. E ninguém disse q é justo as crianças nascerem com doenças por pecados q n cometeram, a culpa é dos pais
16/11/2021 18h55
Dizer que a relação sexual foi o pecado original é um baita de um erro. Antes que Eva e Adão pecassem, Deus os havia ordenado: "Crescei e multiplicai"... E bem, sabe como dois seres humanos se multiplicam? Trepando!
Sim, fazendo o bom e o velho sexo!!
Então...
O pecado original trata-se da utilização do livre arbítrio para querer se igualar a Deus, de querer ser conhecedor de tudo tendo a natureza limitada, ou seja, o tal pecado original é simplesmente a prepotência, a criatura querer ser maior que o Criador. Ser humano nenhum do mundo pode ser igual a Deus. Jesus Cristo ao vir ao mundo, sendo filho de Deus poderia sentar em qualquer trono e governar todo e qualquer reino terreno, mas veio pobre e pregou humildade. Ao aceitar o sacrifício da cruz, ele ensinou a humanidade que se deve renunciar a prepotência e assumir sua natureza: Somos apenas criaturas, meras criaturas.
16/11/2021 19h54
Se realmente ele não quisesse esse pecado, pq criou a maçã? Kkkkkkkkkkkkkk são só historias. Acredito a verdade seja outra.
anônima
16/11/2021 19h10
Sei que vou ser negativada, mas foda-se...
Ng tem doenças, nem sofre por causa de pecados, coisas ruins acontecem com pessoas boas por 2 possíveis motivos:
1- Deus não existe (mais provável)
2- Existe e é um inútil

Já vi religiosos argumentando que Deus só protege os cristãos verdadeiros e que até os próprios religiosos qd sofrem é porque não tem Deus no coração de verdade (observe q eles julgam quem tem e quem não tem), assim como tb já vi gente dizendo que a culpa é do livre arbítrio... Enfim, inventam qualquer coisa pra negar os dois mais prováveis motivos, mas pra mim, contra fatos não há argumentos, Deus é defendido com desculpas, nunca com comprovação de existência e poder.
Mesmo os historiadores q comprovam a existência de um homem chamado Jesus, não comprovam os poderes que os iludidos dizem q ele tem, ou seja, pode muito bem ter sido um charlatão cujas histórias se propagaram demais.
anônima
16/11/2021 19h07
Vcs crentes não tem empatia... Que isso tem haver com o que tá na bíblia? O ser humano realmente é um pecador nato mas Deus como justo dá o perdão para aqueles que o buscam.
Sou evangélica e entendo dessa forma, não saberia interpretar essa situação de outra forma.
17/11/2021 07h30
Saiba de uma coisa “crente” até o diabo é.

Maldade humana passa além de religião, é só você pegar um livro de história, ler conflitos “A.C” verá que o ser humano sempre teve maldade e conflito.

Todo ser humano tem ego, a maioria dos conflitos foram por causa do Ego. Eu não posso falar que é pecado porque se não estarei sendo uma crente horrível.

Segundo a bíblia, Jesus Cristo era um homem justo e puro, e foi morto pelos próprios humanos por ser justo e puro.

O ser humano não nasce com maldade, mas tem sim a tendência, acha porque crianças começam a prática bullying?

Em todas as civilizações houve guerra, não por conta de um Deus, até porque antes de Cristo, todos eram politeístas.

Você também tem um ego aí dentro, que eu diria pecado.
17/11/2021 03h46
Não sei, essas histórias são uma bagunça não dá pra saber o que é verdade, o que é certo e errado...
anônima
17/11/2021 08h10
Por que dó de crianças e não de adultos? Vejo muita gente que fala que criança é um anjo, mas se esquecem que Hitler era uma criança, por exemplo.
anônima
17/11/2021 09h47
Quem não tem empatia realmente são os crentes?
Um exemplo: a mãe engravida em uma festa, continua fumando, usando drogas e o filho nasce com algumas anomalias. Quem não teve empatia foi Deus? Foram os crentes? Ou a mãe da criança?
Quantas crianças não são abortadas aí por simplesmente o pai ou a mãe não querer o filho. É falta de empatia de Deus?
Cada um critica o que bem entende, é o livre arbítrio.
Deus deu o livre arbítrio ao homem.
O homem é tão cheio de si que está acostumado a colocar a culpa de tudo que acontece em Deus pra conseguir se "livrar" de seus pecados em sua mente.
eles respondem
17/11/2021 02h01
Ninguém é obrigado a acreditar em nada cara, para de encher o saco com essas perguntinhas polêmicas.

Se quer se aparecer, amarre duas melancias no pescoço e saia desfilando na avenida paulista.
16/11/2021 19h53
Mas sexo não é e nunca foi pecado, se não o “crescei e multiplicai” não faria sentido nenhum se o sexo fosse pecado