É o meu sonho
anônima
16/11/2021 19h55
Ia diminuir grandemente os níveis de vida na terra, isso se não zerar além da terra ficar proteção, pra quem não sabe a lua funciona tbm como um escudos contra asteroides.
eles respondem
16/11/2021 19h45
Bom, comecemos pelo fato de que a aceleração causada pela gravidade seria muito grande e o atrito com a atmosfera pela velocidade ia fazer a lua soltar um monte de detritos, podendo contaminar uma área grande. Se tu pensar que ela começaria de uma altura muito grande, esses detritos se espalhariam bastante com os ventos e em várias camadas diferentes da atmosfera. Eu não sei como seria a composição dessa cortina de fumaça, mas se num caso de impacto com um grande meteoro isso pode ser ruim o suficiente para reduzir a incidência de luz solar diminuindo a temperatura na superfície da terra matando uma boa parte da vida como a conhecemos, acho que com a lua dá pra esperar algo semelhante. Talvez não tão ruim como seria com um meteoro pq o meteoro já chega rapidão e a lua teria que acelerar até ficar rápido, mas acho que seria bem ruim.

Chegando ao mar, essa pedra gigante, super quente e numa velocidade muito grande provavelmente bateria no mar como numa parede por causa da resistência superficial dinâmica, igual quando tu da uma barrigada na piscina, o que talvez quebraria uma boa parte da lua lançando pedras e mais poeira pra todo lado e depois aquecendo o mar, criando uma torrente de vapor d'água, o que poderia alterar o ciclo de ventos da nossa atmosfera.

Muito da vida como a conhecemos hoje se baseia na direção e intensidade dos ventos da nossa atmosfera como está hoje, e a alteração poderia foder com tudo. Muitas espécies entrariam em extinção, e as remanescentes levariam um bom tempo para se adaptar, sobraria predadores para algumas espécies e faltaria a outras, e sabe-se lá quando que isso se estabilizar ia e como exatamente ficaria depois.

Ou seja, seria bem zoado para muitas espécies.
anônimo
16/11/2021 19h37
a vida na terra ia praticamente acabar.
16/11/2021 19h37
A terra ia girar igual uma moeda no cara ou coroa.
anônimo
16/11/2021 19h53
A lua não cairia no oceano por que ela se depedaçaria antes de chegar. A gravidade que mantém ela no espaço é a mesma que mantém os destroços satelicos dela em união fazendo com que ela seja redonda. A lua é nada mais que um satélite. Porém se ela se despedassase o mar perderia o movimento, pois é a lua que dá o efeito das ondas e etc.