Eu vi uma pesquisa no Facebook em que a questão era : se você pudesse ,você sairia do Brasil para morar no México? E o número de pessoas que afirmaram que sim foram muitos , a maioria. Não tinha nem comparação com quem votou que não. Mas os números mostram que todo o problema que tem no Brasil , México tem quase o dobro e se for pela beleza do país , acho que estão mesmo nível. Aí em um comentário chegou um gringo dos Estados Unidos dizendo que se ele fosse brasileiro ele não trocaria o Brasil pelo México nunca , pois são países vizinhos e ele sabe muito bem como é lá , ele também disse que mora no Brasil e não vê nada de tão ruim assim pro Brasileiro Reclamar , e os brasileiros ainda riram.

eles perguntam
8 6
elas respondem
17/11/2021 00h08
Muito pelo contrario! Outro dia eu discuti com um alguém porque ele disse que a imagem que representava o Brasil era uma foto que mostrava prédios de luxo ao lado de uma favela.

Ai eu repudiei o pessimismo dele e falei da riqueza da diversidade cultural e geográfica do Brasil. Eu adoro o Brasil e os brasileiros!

Algumas pessoas são como abelhas e buscam pela beleza e perfume das flores mesmo se estiver num lixão. Outras pessoas são como moscas e só se sentem atraídas pelas fezes.

O Brasil tem muita beleza e muita feiura também. O que as pessoas enxergam diz muito a respeito delas próprias.
anônima
16/11/2021 23h05
É normal ver gente burra aí que preferiria o México. Ficam na ilusão de que todo país de fora é melhor que o Brasil.

México é todo ferrado e só tem gente feia. Jamais trocaria meu amarelinho por arriba.
anônima
16/11/2021 23h06
Em se tratando de gosto, cada um tem o seu. Há brasileiros que não se identificam com a cultura do próprio país, este é um dos motivos. A crise, os problemas sociais e a má qualidade de vida são outros fatores.
anônima
17/11/2021 00h18
México é mto interessante. Tenho vontade de agitar algumas coisas por lá...
anônima
16/11/2021 23h07
Porque o Brasil só é bom para os estrangeiros. Para os natos é uma porcaria.
anônima
16/11/2021 23h12
Eu odeio o mundo todo
anônima
17/11/2021 00h01
Brasil e México não são vizinhos!
Eu também já desvalorizei muito o meu país, pois, conhecia os nossos defeitos e, pouco dava importância as qualidades...no entanto, só ouvia as propagandas positivas em relação aos países ricos e, admito que os olhava com muita admiração, mas, acabei tendo contato com os defeitos deles e, incluía preconceito em relação a minha nacionalidade e, logo, a minha ficha caiu que, não importava quem eu era, se eu era alguém justa e boa, eu sempre seria julgada por ser brasileira...Palavras ditas por Portugueses para mim!
O Brasileiro sai do próprio país por vários motivos: Status, para ter uma vida melhor, enriquecer etc
A maioria das pessoas que se aventuraram para o exterior (EUA, Canadá e na Europa), falaram da beleza do lugar e dos ganhos em dinheiro, mas, todos reclamavam do tratamento que recebiam...inclusive, as melhores pessoas que conheço!
Nós não gostamos, pelo simples fato de, não acreditarmos na justiça, na política, nas eleições e, no futuro...Somos desestimulados todos os dias da nossa vida!
No entanto, não vejo esta maravilha toda nos países ricos...a maneira que tratam os estrangeiros!
Em relação aos mexicanos...eles são muito animados como o brasileiro!
17/11/2021 00h23
Eu não iria trocar o Brasil pelo México de jeito nenhum, só se fosse pros países mais desenvolvidos
eles respondem
17/11/2021 01h13
Eu não odeio o brasil, odeio os brasileiros!
anônimo
16/11/2021 23h14
País com a policia que mais mata no planeta
País que mais morrem pessoas no planeta
um dos países mais perigosos do planeta
um dos países mais corruptos do planeta
alem de ser ridiculamente tributado por politicos

um país em que ninguem vai preso por corrupção
o país mais racista do planeta
país q mais mata homosexuais no e LGBTs no mundo
e varios varios varios varios varios varios varios varios varios varios varios vario varios outros problemas

TA FALTANDO MOTIVO PARA O BRASILEIRO RECLAMAR ???
OU AINDA ESTÁ POUCO ?
16/11/2021 23h07
Mil reais não é igual a mil dólar. Claro que a questão e o México, mas em fim o que você compra com um valor não se compra com outro. O povo que qualidade de vida e de compra.
16/11/2021 23h11
Amo meu país, detesto é a situação em que ele se encontra.
anônimo
16/11/2021 23h25
O problema principal é que o nosso povo cansa de tanto reclamar, mas de nada adianta ficar reclamando se o nosso povo não fazer nada para mudar, pois parte da culpa é da população.
17/11/2021 02h49
Eu não odeio o Brasil.

Só não sou muito chegado em clima quente, carnaval, futebol, corrupção, falta de segurança, favelas, falta de poder de compra e etc... e todas essas coisas que eu falei, infelizmente estão muito presentes no Brasil.

Mas eu jamais chutaria meu Brasil por um país como o México, visitar ok, mas o Brasil é bem melhor para morar. Aliás, o Brasil é muito melhor para morar do que VÁRIOS países do mundo.

Eu diria até que o Brasil figura dentre os 30 melhores países do mundo para morar, isso levando em consideração que tem país para burro neste mundão, aprox. 190 países, não lembro exatamente.

Eu acho idiotice pensar dessa forma, tem muito americano que paga pau para países europeus, e muitos europeus que pagam pau para países do continente americano, é normal a gente ter afinidade por uma outra nação.

O que você jamais deve fazer é jogar contra o seu país, dizer que ele é o pior do mundo e ficar endeusando todas as merdas que os países desenvolvidos fazem enquanto lasca o cacete apenas no seu, isso é burrice já que você mora no país e/ou tem família nele.

Tem alguns países que eu gosto muito por causa da política econômica, segurança pública e etc... mas se esses países fizerem algo que eu considero merda, vou criticar assim como criticaria qualquer merda vindo de qualquer país.

O triste é essa elite brasileira nojenta que fica passando pano para gringo desmatando o mundo enquanto fica jogando contra a economia brasileira dizendo praticamente que só o Brasil é o vilão das mudanças climáticas, quando na verdade o Brasil é um dos poucos países que conservam suas matas e florestas.

A Europa só tem tijolo e e indústria de carvão, ahammmm... seii... Coitado do meu país, leva a culpa por todas as merdas que acontece nesse mundão sem porteira.