Levando em conta a situação atual, eu votaria na Síria.
votei em Menores( Bielorrússia, Turquia, Ucrânia, Taiwan, armênia
anônima
17/11/2021 00h56
Eles estão doidos pra isso.
votei em Rússia
17/11/2021 05h16
Eua
votei em Eua
eles respondem
anônimo
17/11/2021 00h55
Isso aí é mais uma questão de blocos e não de países, individualmente. Assim como é errado dizer que foi a Bósnia ou Sérvia, ou até mesmo Austro-Hungria que iniciaram a primeira guerra. É geralmente uma consequência de fatores que envolve vários países. Por exemplo, um apoio americano aos curdos pode irritar a Turquia, que é aliada fortíssima da Rússia, e gerar um conflito entre todos esses.
Aí eu imagino que possam existir duas perguntas:
1. Em que país se deu a gota d'água?
2. Quem plantou o conflito?

Isso sem contar que hoje em dia uma guerra "mundial" faz muito menos sentido do que antigamente. O mais próximo a isso é a guerra comercial entre EUA x China que existe hoje. Nesse caso, quem está plantando todos os conflitos é os EUA.
anônimo
17/11/2021 01h00
Guerra mundial? Acho que nenhum quer uma guerra nesse nível mais não, com a tecnologia que temos o mundo iria acabar em bombas nuclear kkk

Mas esses Países pequenos principalmente de origem Mulçumana vivem em guerra, olha a situação do Afeganistão.
votei em Menores( Bielorrússia, Turquia, Ucrânia, Taiwan, armênia
anônimo
17/11/2021 01h13
Acho q se houver uma guerra, não será da mesma forma que as outras duas, com certeza será de forma mais "indireta" vamos dizer assim.

Tendo a concordar com o Askerfan quanto aos fatores de início, e aposto naqueles países que possuem maior força na atual geopolítica (EUA, China e Rússia)