Não só o pecado, mas também a morte, o sofrimento, a maldade... Se não, então tem coisas que não precisaram de Deus para existir, então pq precisamos usar alguma divindade para explicar como se originou tudo?

Ou há/houve outro criador que criou coisas que Deus não criou? Se sim, então há outro(s) criador(es)?

Se sim, Deus criou estas coisas, então como ele pode ser todo bom (onibenevolente) se sabia (pois é onisciente) que estas coisas, só iriam trazer desgraça (outra coisa que ele criou) para o homem (uma criação sua)?

Não estou criticando Deus ou a crença nele, mas apenas trazendo reflexões que merecem respostas

eles perguntam
10 12
elas respondem
17/11/2021 02h25
Quem criou Deus?
anônima
17/11/2021 23h04
Acredito que "Deus" (na qual eu tenho uma visão totalmente pessoal acerca) tenha criado o "pecado" para ter noção do que são as coisas boas. Ora, sem o mau, não saberíamos o que é o bem. As dualidades são necessárias para sabermos distinguir tais forças, negativa e positiva.
17/11/2021 08h18
"Não foi Deus que criou o homem, mas sim o homem que criou Deus."
-Trafic
Penso o mesmo.
anônima
17/11/2021 07h39
Não há luz sem escuridão. Um necessita do outro. Muitos só valorizam a saúde, quando ficam doentes. Só valorizam pequenas coisas, quando perdem tudo. É triste, mas somos seres humanos e precisamos passar por certas situações para nos elevarmos como criação. Ele é como é, Ele é o bem e o mal, a vida e a morte, e Ele é maravilhoso como Ele é, assim como você é, pois você também é uma criação dele, com todos os seus pecados, você é uma parte dele.
anônima
17/11/2021 02h56
Faz parte da nossa zona de conforto.
Acredito que seja sobre o Deus cristão que você se refere, muitos aceitam apenas seguir sem questionar pois é mais seguro assim.
A existência ou inexistência, sobre o que foi ou não criado por ele de fato ou se existe um criador de fato, por agora nunca saberemos (ao menos em vida).
Sobre a tua questão, no caso sim, enquanto supostamente ele (criador humano) permitiu pensamentos próprios e livre arbítrio, teria ele dado a oportunidade para que isso existisse.
A final, se ele criou tudo, criou o bem e o mal para que um (ou ambos) fosse(m) seguido(s).
anônima
17/11/2021 10h03
Pessoalmente...não acredito mais no conto de fadas da perfeição!
No Éden, foi Deus quem colocou a árvore do conhecimento do bem e do mal junto com a árvore da vida e, foi ele quem lançou a serpente lá...Paraísos são bonitos e nunca foram seguros completamente!
Dar Alertas sem conceder o conhecimento, não existe...o resultado é sempre a dúvida!
Foi o próprio Deus quem disse que o ser humano se tornou como eles, conhecedores do bem e do mal e, por isto, tinham que ser punidos?
Dizem que ele apenas concedeu o livre arbítrio, mas, ele é mencionado, varias vezes, fazendo intervenções: Torre de Babel, Jó e Jonas...O profeta não tinha escolha? O ser humano pode ser testado, mas, jamais pode duvidar de alguém que, para provar sua lealdade, mata seus filhos?
Mas, Deus retribuiu em dobro, triplo ou 10x mais o que tinha...até Deus sabe que não é simples colocar um filho no lugar do outro.
É claro que se deve tomar cuidado ao interpretar, pois, isto não é real...esta mais para uma fábula que pode "explicar" acontecimentos, a própria história e sentimentos.
É incrível como os "mais humanos" sempre acabam perdendo o paraíso interno quando os olhos se abrem e, como os mais arrogantes caem do altar quando não alcançam a superioridade desejada...os olhos são diferentes e, o coração também!
Pessoalmente, os homens morrem por serem vivos e, não por causa do pecado, mas, é verdade que uma sociedade reflete por gerações os erros que cometem...a psicologia explica isto, pois, os filhos reproduzem o comportamento dos pais e da sociedade.
Eu acredito que Deus ou uma força espiritual, sobrenatural ou que foge a nossa compreensão, exista, mas, não tenho tanta certeza como ela é de fato.
17/11/2021 08h45
Deus criou apenas as coisas boas. Lúcifer era o anjo mais privilegiado por Deus, pois Deus deu a ele o livre árbitro, ele podia escolher entre o certo e o errado, e escolheu ser maior que Deus. Depois disso, Deus criou esse planeta e apenas as coisas boas que existem nele, e o diabo veio e perverteu tudo.
17/11/2021 08h51
O pecado entrou no mundo quando as criaturas tentaram ser igual a Deus pelas próprias forças, sem o auxílio da graça
17/11/2021 11h37
O pecado veio da inveja, quando um anjo se rebelou contra Deus e levando outros a se rebelarem também. Esse anjo, antes chamado de Samael, agora leva vários outros nomes, como Satanás, Diabo, Lúcifer e os anjos que seguiram ele, de demônios.
Satanás, antes como anjo, ocupava uma posição importante, mas ele queria se equiparar ao filho de Deus, o Emanuel (Jesus), já que Deus Jeová tem como determinação que Jesus governe e seja o Rei de todas as coisas.
17/11/2021 11h38
Satanás quem criou o pecado
eles respondem
17/11/2021 02h25
Não foi Deus que criou o homem, mas sim o homem que criou Deus.
anônimo
17/11/2021 07h59
O pecado é a ausência de Deus.
Quando vc cria alguma coisa,a ausência dessa coisa se torna algo.Vamos supor que eu crie o som,a ausência do som é o silêncio,eu não posso primeiramente criar o silêncio,porque para isso eu preciso ter a idéia do som.

Até eu que sou ateu consigo pensar numa explicação para isso.
De resto é tudo salto lógico.
anônimo
17/11/2021 07h47
Se vc analizar a história da humanidade vai perceber que a mente humana é muito carente de explicações. Quando o ser humano não consegue explicar algo, ele associa a um ser supremo, o que não pode ser explicado.
Os ensinamentos budistas explica que se existe ou não um ser supremo, isso nao importa, o que importa é viver o presente. Muito melhor do que julgar como uma verdade absoluta algo sem saber.
17/11/2021 08h52
Rapaz, o número de ateus neste site é assustador kkkkkkkkkk
17/11/2021 02h23
Se vc nao for burro...
TODAS AS COISAS..
17/11/2021 02h59
O pecado não existe exatamente, é o ato de desobediência.

Ele criou o homem segundo um principio, se ele desvia desse principio, então ele peca.

O pecado é como cometer um crime.

Tirou a vida de alguém? Então deve pagar por tal atrocidade.
17/11/2021 09h27
Está falando do Deus bíblico? Se sim, está tudo lá. Mesmo que considere a história da criação no Gênesis como não literal, ela mostra o caráter de Deus.
Todos deveriam ser imortais? O homem deveria ser obrigado/programado para fazer apenas o que é bom? É Deus que traz todos os males sobre os homens ou isso é resultado do próprio pecado que praticam e exatamente por isso deveriam se abster de pecar (Não matar, roubar, cobiçar a mulher do próximo, etc.)?
17/11/2021 07h55
A cobisa do homem ,a soberba da carne o pecodo do homem ,não vem do pai mas sim do mundo 'jesus disse isso
anônimo
17/11/2021 11h38
sei lá
17/11/2021 11h39
Não existe pecado ao sul do equador
17/11/2021 11h44
Não sei.
anônimo
17/11/2021 22h54
O homem criou deus, a sua imagem e semelhança