elas respondem
Acredito que "Deus" (na qual eu tenho uma visão totalmente pessoal acerca) tenha criado o "pecado" para ter noção do que são as coisas boas. Ora, sem o mau, não saberíamos o que é o bem. As dualidades são necessárias para sabermos distinguir tais forças, negativa e positiva.
"Não foi Deus que criou o homem, mas sim o homem que criou Deus."
-Trafic
Penso o mesmo.
Não há luz sem escuridão. Um necessita do outro. Muitos só valorizam a saúde, quando ficam doentes. Só valorizam pequenas coisas, quando perdem tudo. É triste, mas somos seres humanos e precisamos passar por certas situações para nos elevarmos como criação. Ele é como é, Ele é o bem e o mal, a vida e a morte, e Ele é maravilhoso como Ele é, assim como você é, pois você também é uma criação dele, com todos os seus pecados, você é uma parte dele.
Faz parte da nossa zona de conforto.
Acredito que seja sobre o Deus cristão que você se refere, muitos aceitam apenas seguir sem questionar pois é mais seguro assim.
A existência ou inexistência, sobre o que foi ou não criado por ele de fato ou se existe um criador de fato, por agora nunca saberemos (ao menos em vida).
Sobre a tua questão, no caso sim, enquanto supostamente ele (criador humano) permitiu pensamentos próprios e livre arbítrio, teria ele dado a oportunidade para que isso existisse.
A final, se ele criou tudo, criou o bem e o mal para que um (ou ambos) fosse(m) seguido(s).
Pessoalmente...não acredito mais no conto de fadas da perfeição!
No Éden, foi Deus quem colocou a árvore do conhecimento do bem e do mal junto com a árvore da vida e, foi ele quem lançou a serpente lá...Paraísos são bonitos e nunca foram seguros completamente!
Dar Alertas sem conceder o conhecimento, não existe...o resultado é sempre a dúvida!
Foi o próprio Deus quem disse que o ser humano se tornou como eles, conhecedores do bem e do mal e, por isto, tinham que ser punidos?
Dizem que ele apenas concedeu o livre arbítrio, mas, ele é mencionado, varias vezes, fazendo intervenções: Torre de Babel, Jó e Jonas...O profeta não tinha escolha? O ser humano pode ser testado, mas, jamais pode duvidar de alguém que, para provar sua lealdade, mata seus filhos?
Mas, Deus retribuiu em dobro, triplo ou 10x mais o que tinha...até Deus sabe que não é simples colocar um filho no lugar do outro.
É claro que se deve tomar cuidado ao interpretar, pois, isto não é real...esta mais para uma fábula que pode "explicar" acontecimentos, a própria história e sentimentos.
É incrível como os "mais humanos" sempre acabam perdendo o paraíso interno quando os olhos se abrem e, como os mais arrogantes caem do altar quando não alcançam a superioridade desejada...os olhos são diferentes e, o coração também!
Pessoalmente, os homens morrem por serem vivos e, não por causa do pecado, mas, é verdade que uma sociedade reflete por gerações os erros que cometem...a psicologia explica isto, pois, os filhos reproduzem o comportamento dos pais e da sociedade.
Eu acredito que Deus ou uma força espiritual, sobrenatural ou que foge a nossa compreensão, exista, mas, não tenho tanta certeza como ela é de fato.
Deus criou apenas as coisas boas. Lúcifer era o anjo mais privilegiado por Deus, pois Deus deu a ele o livre árbitro, ele podia escolher entre o certo e o errado, e escolheu ser maior que Deus. Depois disso, Deus criou esse planeta e apenas as coisas boas que existem nele, e o diabo veio e perverteu tudo.
O pecado entrou no mundo quando as criaturas tentaram ser igual a Deus pelas próprias forças, sem o auxílio da graça
O pecado veio da inveja, quando um anjo se rebelou contra Deus e levando outros a se rebelarem também. Esse anjo, antes chamado de Samael, agora leva vários outros nomes, como Satanás, Diabo, Lúcifer e os anjos que seguiram ele, de demônios.
Satanás, antes como anjo, ocupava uma posição importante, mas ele queria se equiparar ao filho de Deus, o Emanuel (Jesus), já que Deus Jeová tem como determinação que Jesus governe e seja o Rei de todas as coisas.
Satanás quem criou o pecado
eles respondem
Não foi Deus que criou o homem, mas sim o homem que criou Deus.
O pecado é a ausência de Deus.
Quando vc cria alguma coisa,a ausência dessa coisa se torna algo.Vamos supor que eu crie o som,a ausência do som é o silêncio,eu não posso primeiramente criar o silêncio,porque para isso eu preciso ter a idéia do som.
Até eu que sou ateu consigo pensar numa explicação para isso.
De resto é tudo salto lógico.
Se vc analizar a história da humanidade vai perceber que a mente humana é muito carente de explicações. Quando o ser humano não consegue explicar algo, ele associa a um ser supremo, o que não pode ser explicado.
Os ensinamentos budistas explica que se existe ou não um ser supremo, isso nao importa, o que importa é viver o presente. Muito melhor do que julgar como uma verdade absoluta algo sem saber.
Rapaz, o número de ateus neste site é assustador kkkkkkkkkk
Se vc nao for burro...
TODAS AS COISAS..
O pecado não existe exatamente, é o ato de desobediência.
Ele criou o homem segundo um principio, se ele desvia desse principio, então ele peca.
O pecado é como cometer um crime.
Tirou a vida de alguém? Então deve pagar por tal atrocidade.
Está falando do Deus bíblico? Se sim, está tudo lá. Mesmo que considere a história da criação no Gênesis como não literal, ela mostra o caráter de Deus.
Todos deveriam ser imortais? O homem deveria ser obrigado/programado para fazer apenas o que é bom? É Deus que traz todos os males sobre os homens ou isso é resultado do próprio pecado que praticam e exatamente por isso deveriam se abster de pecar (Não matar, roubar, cobiçar a mulher do próximo, etc.)?
A cobisa do homem ,a soberba da carne o pecodo do homem ,não vem do pai mas sim do mundo 'jesus disse isso
Não existe pecado ao sul do equador
O homem criou deus, a sua imagem e semelhança