Ele é novo, tem acho que 2 meses.

Não uso programas pesados. Na verdade eu basicamente só uso o navegador e o LibreOffice.

Brilho da tela ta médio.

Liguei ele agorinha, tava em 97%. Deixei ele aqui e fui tomar café. Quando voltei (coisa de sei lá, 10 minutos) já estava em 87%. Sem vídeo ou música tocando. Só o navegador com abas aberto.

Já tinha reparado antes que parecia estar abaixando rápido demais. O que pode ser? Significa que tem algo errado?

Atualizei o Windows por esses tempos. Pode ter sido por causa disso?

É um Dell i3.

elas perguntam
7 2
eles respondem
17/11/2021 07h11
tu deu azar e pegou um computador com defeito na bateria, OU algum driver chipset corrompido.

2 meses?.. imagino que tenha garantia! Se houver peça outro computador.. se não houver, veja um tutorialzinho no YouTube.
17/11/2021 09h00
Bateria viciada

Tadinha
anônimo
17/11/2021 07h00
Bateria esta viciada, alguns componentes da bateria ficam com "efeito memória", de modo que parece carregada, mas na verdade "não seguram carga". É normal com aparelhos eletrônicos em geral. Ciclar a bateria costuma resolver, veja no youtube alguns videos sobre ciclagem de bateria.
17/11/2021 07h22
Não confie totalmente no medidor da bateria, e mesmo sem usar o note com ele ligado, ele fica trabalhando em segundo plano, justamente quando você não usa. Ele fica atualizando o Windows e otimizando o sistema, e isso consome bateria.

Tá normal então ai.
17/11/2021 09h43
Você já usou o notebook com ele na tomada quando está com bateria cheia?
anônimo
17/11/2021 10h43
Existe um comando powercfg que se usado no windows powershel gera um relatório sobre sua bateria.
Pesquise na internet, não lembro bem como deve ser usado, mas provavelmente seu problema é apenas de configuração.
anônimo
17/11/2021 10h44
compra outro
elas respondem
17/11/2021 06h53
O meu era assim desde que comprei. Hoje em dia, a bateria vício porque só uso na tomada.
17/11/2021 09h22
Acho que a bateria tá viciada