Peguei o carro recentemente e dirigi ele 4 vezes, acabei de tirar minha carteira faz 2 meses... E hoje foi a primeira vez que peguei trânsito com muito movimento, fiquei super nervosa e meio perdida, o carro morreu varias vezes, é normal isso acontecer e demora quanto tempo pra eu pode acostumar e não ter mais medo? Me conte a experiência de vocês

elas perguntam
7 3
eles respondem
anônimo
17/11/2021 16h52
Normal, mesmo. Eu diria pra você tirar alguns domingos de manhã ou meio-dia de domingo pra praticar, mas agora com essa gasolina é quase que um dinheirão jogado fora. Mesmo assim, é caro mas a sua segurança não tem preço. Se teu carro tá morrendo em subidas, treina mais subidas. Se tá morrendo no plano, é só uma questão de atenção, mesmo. E o nervosismo excessivo atrapalha a atenção. Quando comecei a dirigir demorei uns dois meses mais ou menos pra me sentir seguro, e depois que troquei pra um carro mais fraco tive que reaprender a dirigir, principalmente em subidas, porque o meu antigo subia só com a embreagem, e no que tenho agora se eu fizer isso o carro morre, mesmo. Se tiver um carro fraco, tem que acelerar um pouco antes de soltar a embreagem e o freio, aí é bem chato pra quem tá começando, por isso que eu digo: treina em regiões vazias até pegar segurança.
17/11/2021 16h52
Super, na primeira vez que peguei o carro sozinho após pegar a habilitação cheguei em casa tremendo um pouco.
Mas na questão de deixar ele morrer é só nervoso seu mesmo, a Auto-Escola não ensina quase nada, sua experiência sim que vai. Precisa dar uma aceleradinha ao sair pra não morrer.

Eu perdi total medo do trânsito quando passei a andar mais vezes de carro e de moto, de moto principalmente. Quanto mais você anda, mais experiente e confiante fica, além de prático e habilidoso.
17/11/2021 16h54
É assim que se aprende. Quando se adquire prática, o nervosismo vai embora.

Eu já dirijo desde os 12 anos de idade, então, quando tirei CNH, já estava bem tranquilo. Mas o negócio é esse mesmo, sempre praticar e deixar o tempo fazer sua parte.
17/11/2021 16h52
Normal, daqui uns 5 anos você se acostuma.
17/11/2021 16h55
Sim,é normal.
Depois voce acostuma,não se preocupe
17/11/2021 17h00
Normal... Tudo depende da prática. Quando eu tirei a minha habilitação eu tinha q dirigir todos os dias, passo rápido o receio
anônimo
17/11/2021 17h23
não
elas respondem
17/11/2021 16h57
Olha, eu nn dirigo mas acompanhei tdo processo da minha mãe. Ela tentou tirar carteira umas 5x até q passou. E qdo dirigia, tinha o msm problema q o seu, de deixar o carro morrer pq ficava mto nervosa, ent eu acho q é normal, só com a prática msm p vc se acostumar, dps de uns 2 anos minha mãe começou a dirigir bem, pq nn pegava o carro c tanta frequência. vc só nn pode ficar c mto medo a ponto de nn querer mais dirigir, minha tia ficou assim e hj nn consegue mais engatar marcha
anônima
17/11/2021 16h52
anormal isso , você deve procurar o médico.
17/11/2021 16h56
É normal, todo mundo quase atropela uma velha de vez em quando, não precisa ter medo dos desafios...