Você tomou a vacina contra o corona? Existe alguem que possa me proibir de trabalhar/frequentar lugares...

-1
anônimo
336
5a
por eu decidir não tomar a 2 dose??
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
17 respostas
7
10
elas respondem
7
anônima
5a
Até onde eu sei, tem lugares que estão exigindo a carteira de vacinação para frequentar/trabalhar. E sim, tomei.
anônima
5a
Sim eu tomei faz dois dias. E sim, podem te proibir.
Claro, ou vc pagara uma bela multa no futuro.
anônima
5a
Eu não tomei nenhuma dose porque perdi as datas de vacinações e quando fui no Posto de Saúde pra fazer, já não tinha mais. Nunca peguei Coronavírus na vida, já cheguei a estar em locais lotados como supermercados e correios e mesmo assim, nunca me infectei, provavelmente tenho uma imunidade natural contra o vírus. Mas pretendo sim fazer todas as vacinas, pois quando eu começar a estagiar, vou precisar. E muitas empresas já estão exigindo a vacinação, então, é melhor fazer.
anônima
5a
Eu ainda não tomei sei lá fico com um pé atras sobre esta vacina
eles respondem
10
Algumas empresas vão exigir, apesar de não fazer sentido, já que vacinados e não-vacinados se infectam e transmitem do mesmo modo.
Qualquer lei nesse sentido é imoral, mas você não vive em mundo racional, então pode ter que usar uma estrelinha amarela a qualquer momento.
Se te proibirem abra um processo
anônimo
5a
Tomara que o diabo te leve logo
Tomei e tomarei todas as doses que forem recomendadas....

Sim, você pode ser impedido de entrar em certas áreas porque é uma ameaça a saúde pública e isso prevalece sobre o "direito individual" de não se vacinar. Dentro do seu espaço privado (casa sua, de amigos, etc), você é livre pra fazer o que quiser.
No ceara tem ss
anônimo
5a
Nao
anônimo
5a
tomei
Tomei. Podem proibir.
anônimo
5a
Não tomei nada.
Tomei as 2 doses

Empresa privada tem todo o direito de proibir de trabalhar lá as pessoas não vacinadas