Sobre a manipulação dentro das escolas. Acha certo politicagem ou religião serem aplicadas nos alunos? Qual e a sua opinião.?

eles perguntam
4 11
elas respondem
18/11/2021 09h20
Se estiver falando de escola pública, ela deve ser laica, o que não significa ser ateia. Significa não dar prioridade pra uma religião ou partido político específico. Ou tenta falar de todos que der pra falar, ou não dá prioridade pra nenhum...

Tbm não sei dizer se está havendo manipulação, mas se estiver havendo, é pq a base da pessoa não era boa. Não se fala sobre religião, sobre política, sobre educação sexual, tratam eles como se fossem burros que não vão entender nada só pq são novos e acaba que quase o único lugar que vê que eles podem sim entender e falam sobre isso com eles é a escola. Vão dar ouvidos pra ela mesmo...
18/11/2021 09h42
Sou contra a qualquer ideologia, principalmente ideologia d gênero em crianças.
18/11/2021 17h42
Contra ambos!
anônima
19/11/2021 08h15
Sou totalmente afavor da aplicação de religião nas escolas
eles respondem
18/11/2021 10h53
Sou a favor que todas matérias não sejam poluídas por ideologia nenhuma, e que professores passem o conteúdo de suas matérias sem imprimir convicções políticas.

Sobre ensino religioso eu acho deveria ter uma abordagem mais histórica, e com uma certa neutralidade na matéria.
18/11/2021 10h59
A religião nas escolas já são e devem continuar sendo aplicadas em escolas próprias e declaradamente religiosas, como a escola adventista, escolas católicas etc. A escola pública deve ser laica, porém, isso não impede de que tenha um ensino religioso voltado principalmente para o conhecimento das principais religiões ao redor do mundo, principalmente as maiores.
18/11/2021 17h17
100% a favor, jovens devem ser doutrinados.
anônimo
18/11/2021 09h18
errado. da mesma forma que religiões devem ser respeitadas, politica também deve ser assunto de opção dos pais. dar conhecimento não há problema, doutrinar, sim.

eu por exemplo sempre estudei em colegio particular de freiras e tinha colegas de classe de outras religioes que eram respeitados nas materias de ensino religioso. inclusive sendo liberados de prestarem provas e trabalhos.
anônimo
18/11/2021 09h20
Acho errado, pq está criando zumbies do sistema.
anônimo
18/11/2021 09h22
Belos monstros criados pra adestrar população.
Cuidado com a ideologia comunista, vamos virar venezuela...
Deus acima de tudo..
O mendigo está ali porque quer...
O cara comprou a bmw e é digno dela...
bla bla bla
Aceite tudo que é dito pela sociedade.
Não questione nada, aceite tudo como é.
anônimo
18/11/2021 09h37
Manipulados, simples assim.
18/11/2021 10h57
a escola pública deve ser laica e os professores não devem fazer politicagem durante as aulas.
18/11/2021 17h42
Politica e religião, mas desde que ensine um pouco de tudo.

Se for só para abordar uma ideologia ou religião, aí não…sou contra
anônimo
19/11/2021 08h12
Contra ambos. Todo mundo (pelo menos os que não fingem) sabe que ensino religioso nas escolas só serve para doutrinar crianças, principalmente crianças de outras religiões. Há vários relatos de crianças do candomblé e umbanda, etc, sendo discriminadas em aulas de ensino religioso.

A escola pública deve ser laica, a única coisa que deve ser ensinado nas escolas é a história das religiões e não doutrinação religiosa.
19/11/2021 09h01
Se for uma instituição educacional de iniciativa de uma dessas linhas, como uma escola religiosa por exemplo, não vejo problema. Escola pública deve ser imparcial.
Mas acredito que a "doutrinação" deve ser liberada, a todas as linhas, apenas na Universidade, em amplo debate.

Não adianta sufocar o discurso, você deve deixar as pessoas falarem sobre o que acreditam livremente, sem amarras. E deixar que os alunos sigam o que lhes convém.