Quanto posso comprar no AliExpress para não ser taxado?

eles perguntam
4 7
elas respondem
18/11/2021 10h14
o site em si é, o que não é muito confiável são os chineses que vendem lá.
tem que olhar bem de quem vc vai comprar, leia os comentários do produto
anônima
18/11/2021 10h14
Mas, como é uma plataforma em que milhares de lojas parceiras anunciam seus produtos, é importante ficar atento na avaliação de cada vendedor pelo aplicativo para evitar frustrações.
18/11/2021 10h36
Nunca comprei nada lá justamente pelo medo de ser taxada. Qualquer coisinha mísera corre o risco de receber taxação.
anônima
18/11/2021 11h54
Não é seguro nem para os vendedores chineses...chego a ficar triste com alguns problemas nos correios e golpistas
eles respondem
anônimo
18/11/2021 10h12
50 dólares pode passar
Mas é sempre arriscado
So tentando
18/11/2021 10h15
É um amontoado de vendedores da china. A maior parte é confiável, a outra, não.
Esqueça coisas como devolução ou troca de produto, tem q ser certeiro.
A entrega leva um tempo, e a taxação pode ocorrer.
Só comprei coisas pequenas e que não costumam ser taxadas, tive sorte. Aliás, teve uma coisa baratinha e boba que foi taxada na receita. Fiquei sem o produto pq a taxa era mais cara do que ele em si
18/11/2021 10h18
O site e confiável e seguro, mas isso não significa que o produto é necessariamente bom.
Sobre a taxação, é aleatório mas tem alguns fatores que influenciam na probabilidade de ser taxado. Varia do humor do fiscal da alfândega, da classe de produto, e também do valor. Eletrônicos são taxados mais frequentemente, caixas grandes também, valores de 500 dólares pra cima tem grande chance, e por aí vai... Mas é loteria. Eu já comprei um knob de pedal de guitarra, que é basicamente um pedacinho de plástico preto que vale 5 dólares e fui taxado. Por outro lado, teve um amigo meu que comprou UMA GUITARRA e não foi taxado!
18/11/2021 11h48
Veja a quantidade de produtos vendidos e os reviews. Vai ser taxado se comprar algum eletrônico de valor, como um celular, tablet, som pro carro. Eu já comprei um monte de bugigangas, inclusive relógio smart, e nunca me taxaram.
anônimo
18/11/2021 11h52
Comprei poucas vezes, mas nunca fui taxado e sempre chegou certinho, só que as vezes demora chegar
18/11/2021 17h05
Sim, o mais seguro que existe.
anônimo
18/11/2021 17h08
não