1.01K  01/04/2022 13h07

em algumas situações eu acho sim mas ainda prefiro conversa coisa que os pais hoje em dia não faz

elas perguntam
24 21
eles respondem
anônimo
18/11/2021 16h14
O Druidwave nunca deve ter tomado uma tapinha dos pais e olha no crianção mimado, que odeia o mundo ele se tornou.
anônimo
18/11/2021 19h35
Concordo.
Se eu não tivesse apanhado do meu pai, provavelmente seria um desgraçado hoje. Obrigado pai, por me bater toda vez que fiz merda, pois eu merecia a lição.

Tem que bater sim, e falar o motivo pelo qual está apanhando. Não demais, nem de menos. É pra chorar, não pra tirar sangue. A bunda é o melhor lugar.
anônimo
18/11/2021 19h31
Se educar, pela falta de concordância verbal vc está precisando de umas porradinhas.
anônimo
18/11/2021 19h52
Ta bom, te dou uns tapas
18/11/2021 16h27
Ah é... ? E quanto e como pode bater? Pode dar soco na cara? Pode dar soco no estômago? Ou só vale tapa? Pode bater até a criança desmaiar?

Em que ponto a dor física é "suficiente" pra educar?
18/11/2021 19h28
É assim, você fala, fala pra criança que fazer aquilo é errado, ela vai lá e faz. Você adverte ela outra vez, ela vai lá e faz de novo. Na terceira, você já perde a paciência e já desce a madeira nela. Vai chorar? Vai, mas não vai esquecer. "Ain, mas isso vai fazer que ela fique com raiva de você." Se foda, ela vive sob o meu teto e tem que dançar conforme a minha música. Vai ter o diálogo, mas se não ficar quieto, vou bater mesmo.
18/11/2021 19h48
Bater educa sim, mas sem a conversa clara e franca, nada adianta. O catarrento deve entender o real motivo do porquê está apanhando. Basta observar as gerações de merda que se seguiram desde que proibiram as palmadas e comparar com as anteriores.
Entretanto, quem não percebe a diferença entre a palmada corretiva e o espancamento cruel, sem sentido e desmedido não deveria ter filhos.
18/11/2021 19h29
Bater em filho pra educar: aí sim esses pais são raízes
Bater em cachorro pra educar: MALDITOS
Elu
18/11/2021 16h16
Que isso ? MDS...
18/11/2021 17h34
Lógico q não, pq acha q eu sou inseguro demais?

Nunca falei isso, mas uma professora a moda antiga batia em mim pq cometia erros…hj tenho medo de errar por causa disso
18/11/2021 16h18
melhor é esquartejar
18/11/2021 16h13
Agressão contra a mulher deveria ser descriminalizado?
anônimo
18/11/2021 19h32
Sim, eu sempre apanhei e quando eu apanhava, eu tinha orgasmos.
18/11/2021 16h17
Bater educa sim,quando é bem administrado.

Hoje em dia tambem não conversa?isso explica
anônimo
18/11/2021 16h15
Concordo totalmente. Quando minha esposa não me obedece eu desço a cinta na bunda dela
anônimo
18/11/2021 16h16
Lógico, uma chinelada na cara resolve muita coisa.
01/04/2022 12h58
Concordo com tudo.
anônimo
01/04/2022 13h04
O behaviorismo mostra que quando pune, o indivíduo cria medo e não respeito. A criança provavelmente vai obedecer e fingir respeitar os pais, porém na ausência deles vai desobedecer.. e a culpa desse comportamento é dos próprios pais.
O modo certo de se educar é através do reforço positivo, ou seja, toda vez que a criança tem um comportamento bom ela é recompensada para que esse comportamento ocorra com mais frequência.
anônimo
18/11/2021 19h50
Concordo. Pode ver que toda esposa que não apanha é barraqueira.
18/11/2021 19h49
Sim tem que bater.
18/11/2021 19h32
Pra ensinar uma guria, tem que deixar ela bater.. Essas coisa não se aprende conversando.
18/11/2021 18h12
Tudo tem limite, acho que uns tapinhas ou cintadas podem ser justificados em algumas situações, mas acho que bons pais de verdade conseguem resolver qualquer problema na base do diálogo.
anônimo
18/11/2021 16h43
Sim
anônimo
18/11/2021 16h20
bater é só o caminho mais rápido e falha de educar uma criança. bateu e em 2 minutos a criança entende parcialmente o que é dor.
conversar com a criança, explicar, educar, ensinar o conceito de certo e errado, os impactos causados por ações é algo demorado, leva horas e horas.
a maioria não bate, mas também não quer ter um diálogo com a criança só quer perguntar 'não faz mas isso, tá?' e ouvir da criança 'tá bom pai/mãe'.
tsc...
elas respondem
anônima
18/11/2021 16h13
Não educa, deixa a criança cada vez mais rebelde e revoltada.
18/11/2021 17h17
Não. Para mim bater é agredir, não é em hipótese nenhuma educar.
18/11/2021 17h39
Bater só quando a criança estiver muito desobediente. Aí eu acho que precisaria usar de uma medida mais extrema.

Mas em geral, não.
18/11/2021 16h47
Umas chineladas na bunda educa sim. Tem criança que só aprende assim.
anônima
18/11/2021 17h45
Eu levo a educação que eu tive como referência e posso afirmar que, por mais que não tenha sido prazeroso na hora, todos os tapas na bunda e biliscões, quando em últimos casos, surtiram efeitos positivos, já que alguns daqueles "em casa a gente conversa" não bastaram às vezes.
Existe uma diferença muito grande entre bater e espancar, que é erradíssimo.
18/11/2021 16h30
olha qdo vc repete 30 milhoes de vezes q nao pode e a criança encapetada continua fzd, eu acho q tdo bem dar uma chinelada, agr bater por qlr motivo e discussão é violencia
anônima
18/11/2021 16h19
Não, bater só faz com que as crianças fiquem com raiva dos pais, percam a confiança neles e comecem a fazer as coisas escondidas.
anônima
18/11/2021 16h14
Não, acho que piora as crianças.
E as torna repreendidas, quando forem fazer algo vão fazer escondido do agressor.
anônima
18/11/2021 18h37
Quando eu apanhava só tinha pensamentos sobre ódio e vingança
anônima
18/11/2021 19h58
Minha mãe pendurava o cinto na maçaneta da porta da cozinha enquanto eu almoçava, me obrigava a comer salada e comer tudo no prato que ela fazia. O que você acha disso?
18/11/2021 20h05
Acho que sim, mas eu preferiria só conversar, não quero que meus filhos (se eu for ter) tenham raiva de mim.
anônima
18/11/2021 16h26
Não. Até porque quando a pessoa é destinada a não prestar, não existe nada capaz de faze-lo se tornar um ser humano melhor.
anônima
01/04/2022 13h07
As vezez precisa sim.
anônima
18/11/2021 19h51
Depende depende
anônima
01/04/2022 13h01
Discordo. O certo é ter diálogo e conquistar o respeito e admiração da criança. Punir mas não fisicamente.
anônima
18/11/2021 19h50
Não, apaguei tanto da minha vó e tudo que gerou foi medo.
anônima
18/11/2021 19h21
Acredito que tudo o que for em excesso, faz mal. Agredir a criança não adianta muito, pois isto equivale a "educar pelo medo" e a criança precisa entender que o seu comportamento é errado e isto só é possível através da conversa.
Eu mesma era uma criança mal comportada e respondona e apanhei muito com a pá de matar moscas. Lembro que quando eu tinha uns 9 anos de idade, briguei com a minha mãe e aí ela me deu umas chineladas na bunda e então, eu esperei ela sair para o supermercado, me tranquei no quarto dela e cortei todas as roupas do guarda-roupa dela com a tesoura, nem preciso dizer que quando ela viu, levei novas chineladas.
O pessoal mais antigo tinha este costume de surrar para educar.
18/11/2021 17h42
Não minha filha isso faz os filhos ficar com odio dos pais
anônima
18/11/2021 17h23
Não
anônima
18/11/2021 16h32
Muitas vezes, pais e mães batem porque não conhecem outras formas de educar.
18/11/2021 16h15
Acho que lição educa, colocar de castigo também, e ao mesmo tentar explicar que isso é errado.

Minha mãe batia em mim, mas eu não era nenhuma santa também sabia que eu estava fazendo coisa errada, então, toda vez que eu estava prestes a fazer algo errado lembrei que minha mãe poderia dar uma lição em mim, e assim foi.

Hoje em dia para mim tudo está normal, fui educada não por apanhar mas as lições e ensinamentos que me deram.