•63% dos suicídios de jovens acontecem em lares sem o pai presente - 5 vezes mais que o normal.
•85% de todas as crianças com desordens de comportamento são de lares sem a figura paterna – 20 vezes maior.
•80% dos estupradores com ira descontrolada cresceram em lares sem o pai presente – 14 vezes maior que a média.
•71% de todos os estudantes do Ensino Médio que largam os estudos cresceram em lares sem a figura paterna – 9 vezes maior.

https://www.familia.com.br/maes-solteiras-sao-heroinas-mas-atencao-para-estas-estatisticas-alarmantes/
anônimo
18/11/2021 18h47
Uma boa imagem paterna, assim como a materna, são essenciais para moldar a pessoa. Contanto com boa criação, claro.
18/11/2021 18h48
Nem toda pessoa problemática tem pai ausente mas TODAS, 100% das pessoas com pai ausente são bem problemáticas, ainda que não demonstrem claramente.
GGl
18/11/2021 18h52
Rapaz vejo que a maioria dos filhos que crescem sem pai, quando vai crescendo vai tratando a propria mãe mal, ou nao dando o valor para elas como deveriam, tenho uma tia que tem um filho e uma filha ja adultos porem novos, ela sempre comprou oque eles queria mesmo apertada é passando a mão na cabeça, hoje a menina fala cada coisa com ela, que chega a ser um absurdo, é o filho todo irritado com a mãe sem paciência, o meu tio ( padastro) dele, falou que ele é nervoso ate com as namorada dele gritando, duvido que se tivesse um pai presente eles iriam cresce as asas assim no decorrer do tempo
anônimo
18/11/2021 18h52
Eu não tenho a menor duvida disso. Meu avô abandonou meu pai e ele é MUITO Problemático, de verdade. Uma pessoa bem dificil de lidar.

E ele foi ausente comigo, tenho certeza que isso refletiu em algumas coisas
18/11/2021 18h49
Só quando a pessoa é naturalmente burra e não desenvolve nada..
Ai ela tem que jogar a culpa disso em alguma coisa..
anônimo
18/11/2021 18h50
não
18/11/2021 18h58
Faz falta nos aspectos emocionais e sentimentais, meu pai foi péssimo e eu senti demais a ausência da figura paterna. Faltou esse alicerce para mim.
Porém, existe pessoas que usam isso como desculpa para o mau-caratismo. É uma pessoa fdp e faz um monte de besteiras na vida e culpa isso.
18/11/2021 19h27
Vai depender de como a pessoa recebe isso.
elas respondem
18/11/2021 18h47
Sim, um bom exemplo é as feministas
Brincadeira
18/11/2021 18h47
Pode sim, um pai é muito importante na criação de um filho.
anônima
18/11/2021 18h50
Sim, por conta disso que e por outras coisas que eu tenho problemas mentais
anônima
18/11/2021 18h51
Distanciamento da figura paterna, seja físico e/ou afetivo, reflete-se em sentimentos de autodesvalorização, abandono, solidão, insegurança, baixa autoestima e dificuldades de estabelecer relacionamentos, que começam a ser percebidos na infância e interferem no desenvolvimento do jovem...
anônima
18/11/2021 18h47
Se a mãe não cuidar bem da cria sim, muitas vezes o filhote pode se sentir indesejado, então, caso o senhor tenha um filhote, faça o favor de faze-lo se sentir amado. Assim, a criatura não sentira falta do pai, muito menos lamentará sua ausência.