Porra, antigamente você via os casais comemorando bodas, fazendo juras de amor, vivendo décadas e décadas juntos e hoje o cara fica, namora, diz que ama e não ama nada, e que isso e aquilo outro e aí comete a cagada de casar e com um ano, dois anos, já estão se separando e brigando pra ver quem vai ficar com o papagaio e a cômoda da casa. O que acham disso?

eles perguntam
15 13
elas respondem
18/11/2021 19h05
Antes separar era algo vergonhoso.
Pq as pessoas acham que relacionamento é tirar fts fofas na Net no primeiro perrengue já querem terminar. Esquecem que quando casam fazem um juramento
"Até que a morte os separe"
18/11/2021 19h08
Eu acho q as redes sociais influência muito hoje em dia tbm, as pessoas brigam por likes e coisas fúteis, fora q hoje tá tudo muito descartável, as pessoas só querem o fácil, quando começa a ficar difícil pula fora, e confundem muito paixão com amor, aí fazem besteira de se casar na paixão e fazer loucuras por estar apaixonado. Outra coisa, parece q não sabem ficar sozinhos, aí mal acaba um relacionamento sendo q nem superou o anterior e entra em outro pensando em ex, isso não tem como durar nem a pau.
anônima
18/11/2021 20h56
E quem te garante que os relacionamentos de antigamente eram felizes?

Se mulher divorciada e com filhos já é mal vista hoje, pior seria naquela época.
anônima
18/11/2021 20h43
Na maior parte das vezes, não há um sentimento recíproco. Muitas pessoas namoram por mera atração física, para não ficarem sozinhas ou porque têm dificuldade de encontrar outro (a) parceiro (a).
Há outros fatores também que interferem como a falta de respeito, excesso de ciúme, incompatibilidade de personalidades, infidelidade, etc.
18/11/2021 19h36
Talvez porque comecem pelo motivo errado e também porque ninguém mais permanece numa relação que não está fazendo bem.
anônima
18/11/2021 19h07
Falta de confiança.
anônima
18/11/2021 19h06
Ciúmes, falta de confiança, falta de respeito,
anônima
18/11/2021 19h06
Tempos líquidos.
anônima
18/11/2021 19h04
Antigamente o divorcio era muito mal visto, e até proibido. Hoje as pessoas tem mais liberdade, mais opções.
anônima
18/11/2021 19h03
Ausência de amor e excesso de paixão.

Nunca confunda o amor com a paixão.
18/11/2021 20h49
Falta de compromisso.
18/11/2021 21h19
O fato de antigamente os casamentos durarem mais, não quer dizer que eram bons casamentos.
Antes as pessoas casavam mais pela questão social. Eles se mantinham juntos custe o que custar. Para eles, apenas viver em harmonia e gerar filhos, era o suficiente.

Hoje, ao meu ver, as pessoas buscam algo perfeito. Querem amar e serem amados. Se não for dessa maneira, eles nem tentam. A falta de paciência e da vontade de fazer dar certo também estão em falta. Qualquer obstáculo é motivo para término. As pessoas preferem tentar com outra pessoa do que resolver o relacionamento atual.

Lembrando que não estou generalizando. Há casos e casos…
19/12/2021 01h41
Tudo o que eu penso sobre isso tá escrito aqui. https://www.psicanaliseclinica.com/amor-liquido/
18/11/2021 20h54
minha teoria é que hoje em dia as pessoas se apressaram demais e tornaram tudo mais superficial. Hoje tudo já começa no sexo, indo bem rápido e as vezes a pessoa nem ta preparada pra um relacionamento... aí quando começa a ver que namoro tem seus lados complicados, já quer pular fora do barco. Perderam a emoção da conquista, de saber dialogar, essas coisas
anônima
30/05/2022 06h29
Descompromisso com o outro
eles respondem
18/11/2021 21h00
Tudo isso é mera aparência, convenção social.

Gente carente não entende que namoro e casamento são consequências de sentimentos mútuos e não objetivo de vida.
Gente que "sonha em casar" sem antes conhecer a pessoa tem mais é que se foder.
anônimo
18/11/2021 19h22
Pq agora tá bem mais fácil se divorciar e a cultura mudou, divórcio virou algo tão natural quanto o próprio casamento, ninguém mais quer viver uma vida só pra manter as aparências para os outros. Minha avó viveu a vida toda casada com o meu avô mas ele batia nela e só a família e gente bem próxima sabia, de fora parecia um desses casamentos perfeitos
19/12/2021 01h34
Falta de dinheiro
anônimo
18/12/2021 09h19
Sexo ruim
anônimo
18/11/2021 22h22
Estamos no século da putaria, a maioria das pessoas não tem caráter, são cada vez mais egoistas e sem empatia, além de serem cada vez mais mentirosas.
18/11/2021 21h03
As mulheres não querem liberar o anel.
18/11/2021 20h47
Talvez a paciência das pessoas diminuiu muito e nas primeiras turbulências e problemas já querem abandonar o barco
18/11/2021 20h58
A verdade é que o mundo ficou mais dinâmico, e nossos sentimentos também. Algumas pessoas não sabem o querem até perder o que tinham, acham que amam e no final é só confusão e sentimentos rasos.
anônimo
18/11/2021 20h50
Acho que é pelo fato das pessoas mal se conhecerem e já estão namorando/casando.
anônimo
18/11/2021 19h03
Relacionamento de internet dura pouco.
18/11/2021 19h26
As pessoas quererem ser perfeitas
anônimo
18/11/2021 19h06
ego cara, tudo se resume em ego.
18/11/2021 19h06
Ciúmes, gente que fica mandando mil mensagens por dia e traição