elas respondem
Antes separar era algo vergonhoso.
Pq as pessoas acham que relacionamento é tirar fts fofas na Net no primeiro perrengue já querem terminar. Esquecem que quando casam fazem um juramento
"Até que a morte os separe"
Eu acho q as redes sociais influência muito hoje em dia tbm, as pessoas brigam por likes e coisas fúteis, fora q hoje tá tudo muito descartável, as pessoas só querem o fácil, quando começa a ficar difícil pula fora, e confundem muito paixão com amor, aí fazem besteira de se casar na paixão e fazer loucuras por estar apaixonado. Outra coisa, parece q não sabem ficar sozinhos, aí mal acaba um relacionamento sendo q nem superou o anterior e entra em outro pensando em ex, isso não tem como durar nem a pau.
E quem te garante que os relacionamentos de antigamente eram felizes?
Se mulher divorciada e com filhos já é mal vista hoje, pior seria naquela época.
Na maior parte das vezes, não há um sentimento recíproco. Muitas pessoas namoram por mera atração física, para não ficarem sozinhas ou porque têm dificuldade de encontrar outro (a) parceiro (a).
Há outros fatores também que interferem como a falta de respeito, excesso de ciúme, incompatibilidade de personalidades, infidelidade, etc.
Talvez porque comecem pelo motivo errado e também porque ninguém mais permanece numa relação que não está fazendo bem.
Ciúmes, falta de confiança, falta de respeito,
Antigamente o divorcio era muito mal visto, e até proibido. Hoje as pessoas tem mais liberdade, mais opções.
Ausência de amor e excesso de paixão.
Nunca confunda o amor com a paixão.
O fato de antigamente os casamentos durarem mais, não quer dizer que eram bons casamentos.
Antes as pessoas casavam mais pela questão social. Eles se mantinham juntos custe o que custar. Para eles, apenas viver em harmonia e gerar filhos, era o suficiente.
Hoje, ao meu ver, as pessoas buscam algo perfeito. Querem amar e serem amados. Se não for dessa maneira, eles nem tentam. A falta de paciência e da vontade de fazer dar certo também estão em falta. Qualquer obstáculo é motivo para término. As pessoas preferem tentar com outra pessoa do que resolver o relacionamento atual.
Lembrando que não estou generalizando. Há casos e casos…
minha teoria é que hoje em dia as pessoas se apressaram demais e tornaram tudo mais superficial. Hoje tudo já começa no sexo, indo bem rápido e as vezes a pessoa nem ta preparada pra um relacionamento... aí quando começa a ver que namoro tem seus lados complicados, já quer pular fora do barco. Perderam a emoção da conquista, de saber dialogar, essas coisas
Descompromisso com o outro
eles respondem
Tudo isso é mera aparência, convenção social.
Gente carente não entende que namoro e casamento são consequências de sentimentos mútuos e não objetivo de vida.
Gente que "sonha em casar" sem antes conhecer a pessoa tem mais é que se foder.
Pq agora tá bem mais fácil se divorciar e a cultura mudou, divórcio virou algo tão natural quanto o próprio casamento, ninguém mais quer viver uma vida só pra manter as aparências para os outros. Minha avó viveu a vida toda casada com o meu avô mas ele batia nela e só a família e gente bem próxima sabia, de fora parecia um desses casamentos perfeitos
Estamos no século da putaria, a maioria das pessoas não tem caráter, são cada vez mais egoistas e sem empatia, além de serem cada vez mais mentirosas.
As mulheres não querem liberar o anel.
Talvez a paciência das pessoas diminuiu muito e nas primeiras turbulências e problemas já querem abandonar o barco
A verdade é que o mundo ficou mais dinâmico, e nossos sentimentos também. Algumas pessoas não sabem o querem até perder o que tinham, acham que amam e no final é só confusão e sentimentos rasos.
Acho que é pelo fato das pessoas mal se conhecerem e já estão namorando/casando.
Relacionamento de internet dura pouco.
As pessoas quererem ser perfeitas
ego cara, tudo se resume em ego.
Ciúmes, gente que fica mandando mil mensagens por dia e traição