Me estabilizei financeiramente recentemente, tenho 25 anos e me mudei para capital, vindo do interior. Atualmente estou alugando um apartamento de 1 quarto, e estou gostando bastante da liberdade que morar sozinho traz, mas meus pais estabeleceram que vamos alugar um apartamento maior, e depois comprar um apartamento por aqui.
Meus pais são comerciantes, e estão dispostos a trazer o comércio para cá. Mas a questão é que eu pretendo namorar, me casar, enfim, ter minha independência, não comprar um apartamento (que é o projeto de longo prazo deles) para nós morarmos. Posso ajudar com o aluguel ou entrada de ap para eles, mas eu queria morar sozinho. Como agir para não magoar eles?

eles perguntam
2 11
elas respondem
18/11/2021 20h18
Eu meio que tenho passado por isso, mas diferentemente de você, os planos da minha mãe ainda estão sendo formulados na mente dela.
Eu não quero ser uma pessoa que depende de "peixada" política para me empregar no município, pretendo pelo menos ter a experiência por aqui, já que é um pré-requisito para ser empregada em outro local.
Mas, ouvir dela o: "Quando você for para a capital, seu pai vai estar aposentado e nós vamos morar juntos".

Ela não entende que eu quero ter meu espaço, fazer minha própria comida de forma saudável, coisa que não consigo fazer aqui. Mas, um dia ela vai ter que aceitar que eu cresci e quero levantar voo.

Sobre você, já deixe claro que quer sua independência, não fica adiando em falar.
anônima
18/11/2021 20h10
Diga não, você não tem boca ?
eles respondem
18/11/2021 20h10
Fale a verdade que você quer a sua independência e liberdade.
18/11/2021 20h17
Fale a verdade para eles ou sofra as consequências.
Fale de forma leve, tranquila, mas seja verdadeiro e objetivo.
Procure entender também que eles sofrerão a Síndrome do Ninho Vazio, mas não se desvie de seus objetivos. Sua vida é só sua e é você quem deve vivê-la da melhor forma possível.
18/11/2021 20h13
Eles já são bem grandinhos e devem saber lidar com frustrações e contrariedades da vida. Simplesmente diga que quer morar sozinho. Eles vão perguntar o porquê disso, diga que é pq vc gosta.
anônimo
18/11/2021 20h18
zzzzzzz
anônimo
18/11/2021 20h10
Você pode muito bem expulsar eles de casa =/
18/11/2021 20h11
Dopa eles e joga na rua.
anônimo
18/11/2021 20h12
Diga que vc vai morar só mas você pode ajudá-los na entrada da casa e outras coisas. Acho que eles nao acharao ruim.
18/11/2021 20h15
Diga a verdade
01/04/2022 12h58
Só matando.
01/04/2022 13h00
Só explicar do jeito que vc disse aqui que eu acho q eles compreendem