Absurdamente necessário! E por longos anos!
anônimo
18/11/2021 22h30
O conceito é valido, totalmente!

Só que confundem educação sexual com "como fazer sexo"... O ideal é ser feito por psicólogos ou educadores mesmo, de maneira mais discreta e menos expositiva e até ridícula como tem nas escolas.
anônimo
19/11/2021 00h07
Educação Sexual não é ensinar as crianças a fazer sexo, e sim dizer a elas o que pode e o que não pode acontecer nas faixas de idade. Já os jovens vem a questão de ensinar sobre DSTs, sobre como Evitar Gravidez. Eu não sei da onde tiram a loucura de que educação sexual ensina os outros a serem gays kkkkk até pq não tem isso de ensinar, quem é, é e nada muda isso.

Educação Sexual pode salvar crianças de Abusos, eles sabendo que determinada coisa não pode acontecer, caso um adulto tente fazer eles vão ter mais sabedoria pra saberem se defender e avisar o que está acontecendo pra algum responsável.
18/11/2021 23h19
Necessário
18/11/2021 23h10
Nada
Temos qhe manter o conservadorismo de 80% dos abusos infantis acontecerem pelos entes familiares dentro de casa.
Nada de ensino nesse país.
anônimo
18/11/2021 22h24
Um tempo atrás era contrário mas acho necessário e é questão de saúde pública. Claro que na idade e série certa.
anônimo
18/11/2021 22h40
É algo necessário se levar em conta a situação que o Brasil leva nessa questão, principalmente por causa do grande número de jovens que engravidam precocemente
anônimo
18/11/2021 22h49
Bem necessário, mas acho um ponto curioso: Vejo mts citando o fato de n ter "educação sexual" como se fosse o motivo de gravidez "precoce" o que de certa forma tem total sentido, mas ao msm tempo 98% dos jovens de 12/13 já assistiu ou assiste pornô, isso todos sabem pesquisar.

Agora a pessoa vai transar, não pesquisa nada(tendo total acesso), faz merda, engravida cedo, caga com a vida, dps vem sugar dinheiro nosso via impostos com auxílios.
18/11/2021 22h29
Extremamente necessário, as pessoas precisam entender sobre como transar de forma saudável, sem DSTs, sem abusos, planejamento familiar, e entender mais como o corpo do sexo oposto funciona. Isso na parte prática.
anônimo
18/11/2021 23h22
Importante
18/11/2021 22h27
Estritamente um bem imprescindível
19/11/2021 08h30
Na minha opinião devemos reformular o mundo sexual pq os humanos estão abusando demais de algo que era pra ser feito apenas para fins reprodutivos.

Devemos ensinar pras novas gerações que sexo só deve ser feito para fins reprodutivos.
18/11/2021 22h26
Clique para assistir no YouTube, devido a restrição de idade. Nada demais heheh

Falando sério eu sou favorável. Acho que isso ajudaria a prevenir contra a gravidez na adolescência e tbm conscientizar os alunos a se proteger.
anônimo
18/11/2021 22h27
Já tem educação sexual, eu aprendi em escola pública na parte de ciências.
anônimo
18/11/2021 22h29
Mal.
Isso aí só fez as meninas engravidarem na adolescência.
Só deveria ter no último ano antes de terminar a escola
15/12/2021 14h42
Tem um episodio do South Park,da 4 temporada,que fala sobre esse assunto
18/11/2021 23h10
Depende do que vc chama de educação sexual...
15/12/2021 14h41
Acho válido. Cada família negligente que não instrui em nada a criança.
anônimo
22/11/2021 06h30
Um bem mais do que necessário, diria mesmo essencial, pois além de contribuir para o autoconhecimento no sentido biológico/fisiológico, em alguns casos indiretamente pode até mesmo ajudar a salvar vidas; portanto, creio ser algo que se deve ser encarado de modo aberto e sem preconceitos.
19/11/2021 09h09
Necessário.
19/11/2021 07h54
Extremamente necessário.
19/11/2021 06h09
Totalmente nescessário.
Muitos pais acabam deixando de ter esse tipo de conversa com os filhos, um erro terrível pq a criança vai crescer alienada e propensa a cometer erros que a afetaram por toda a vida.

Uma pena vivermos em um país onde as pessoas tem uma percepção totalmente equivocada sobre o assunto.
19/11/2021 06h04
Tem que ensinar mesmo
19/11/2021 06h00
Um bem necessário
anônimo
18/11/2021 22h29
penso que é um monte de bosta ter um professor falando isso em sala de aula, seria melhor a criança receber essa orientação do próprio conselho tutelar, ridículo um professor falar sobre esse tema em sala de aula.
por isso cada dia que passa o lance de educar os filhos em casa vem crescendo, escola hoje em dia é ambiente de gente que vê em criança a oportunidade de moldar pessoas com suas ideologias porcas em pessoas que estão apenas em formação.
anônimo
19/11/2021 00h41
Não tenho a mínima opinião formada sobre isso, sorry
elas respondem
18/11/2021 22h30
Um bem necessário.
anônima
18/11/2021 22h28
Bem.
Imagina só, dois jovens de 16 anos vão fazer sexo, mas não sabem que precisam tirar o ar da ponta do preservativo, então ele estoura e lá se foram duas vidas inteiras de oportunidades para criar uma criança.
Minha mãe só engravidou de mim porque não sabia que antibiótico corta o efeito do anticonsepcional.
Lembrando que, educar não é ensinar a fazer muito menos incentivar, como aquele caso ridículo de tocar em um corpo nu com o pretexto de ensino.
anônima
19/11/2021 05h57
Se tivesse educação sexual nas escolas, um monte de abusos sexuais e gravidezes involuntárias seriam evitados. É uma NECESSIDADE!
anônima
18/11/2021 22h52
Totalmente necessário !!
Acho que deveria ter em todas escolas
anônima
19/11/2021 00h43
Tem q educar pra n fazer besteira
anônima
18/11/2021 22h52
Obs.
anônima
22/11/2021 06h23
muito importante
anônima
19/11/2021 07h53
Depende da idade tive educação sexual bem cedo e pela curiosidade tive minha primeira vez com um boneco do ben10 do tamanho do meu dedo :/ eu tinha uns 7 anos e doeu mt
anônima
19/11/2021 07h40
Importantíssimo.