eles respondem
Ambos foram geniais, mas eu li mais sobre Carl, li e lerei seus livros, ainda não mergulhei em SH, apesar da inquietação sobre uma dica humanitária para que nós achassemos um outro local para morar.
Carl Segan era PIROCA, simplesmente um dos maiores doidões de todos os tempos. Se eu chegar a 1 décimo do que ele foi, esquece, reinarei a terra.
Os antigos sempre vão ser os mais fodas pois geralmente as principais descobertas vem deles, o resto já pega um estudo consolidado e da prosseguimento
Gosto dos dois, mas não acho que tem como bater o martelo, nem especialista em física ou astronomia ei sou.
Acho que as contribuições do Hawking para o entendimento do universo, especialmente dos buracos negros foi maior. Já o Sagan foi um grande divulgador de ciência. Ele sabia se comunicar com o público leigo como ninguém. Enfim, ambos foram os melhores de sua época em átividades ligeiramente diferentes.
Sthephen fazia calculos complexos de cabeça,então acho que ele
Carl Sagan é ótimo, principal na divulgação científica, mas, até mesmo tbm pela história de vida, gosto mais do Stephen ... fez muito mais que quase todos e sequer conseguia se movimentar direito, nem falar rsrs. Tenho os 2 principais livros de divulgação científica dele (Uma breve história do tempo e Universo numa casca de noz) ... Os artigos dele referente a suas pesquisas são muito específicos, foge bastante da minha área de interesse, pelo menos no momento.
Stephen Hawking, ele não era tão perverso e maldito quanto o Carl Sagan.
Stephen Hawking
Carl Sagan também, só acho que ele se destacou mais por ser um divulgador científico e por ter participado dos programa Voyager, documentários e por ter escrito o "Pálido ponto azul"
Mas adoro o Carl Sagan, mas pensa bem, Stephen Hawking por ter paralisia passava praticamente o tempo todo trabalhando na mente dele.
Perfis falsos aproveitando o site
Sagan era brilhante, mas era muito mais um divulgador. Hawking era um acadêmico puro que trouxe insights importantes pra Física.
Então assim... genial do ponto de vista acadêmico: hawking. Genial do ponto de vista de divulgação científca: Sagan.