Costumo sempre comprar a dinheiro, na maioria das minhas compras assim tenho desconto. Mas uma compra de valor mais alto como um notbook, é melhor comprar a vista ou parcelado?

elas perguntam
11 7
eles respondem
19/11/2021 18h28
Pague tudo o que poder a vista.
Parcelamento dá a falsa sensação que o dinheiro vai estar sempre lá e vc vai viver sempre pagando uma coisa ou outra incentivando ainda mais o endividamento além de pagar mais caro do que a vista.
19/11/2021 17h11
Se tu tiver a possibilidade de comprar parcelado sem juros, e a diferença não for tão grande assim a vista, compre parcelado, principalmente se for uma coisa de alto valor, porque talvez demora muito até você conseguir juntar essa quantia para comprar a vista.
anônimo
19/11/2021 16h50
até poderia explicar, mas isso seria tão cansativo zzzzzzz
anônimo
19/11/2021 17h13
Sim.
19/11/2021 18h30
Se você pagar tudo a vista o seu score do CPF não sobe pq o mercado nao consegue te julgar. Compre parcelado caso seja zero juros, mas só se tu tiver 100% de certeza que vai pagar certo
anônimo
19/11/2021 18h25
Se o preço a prazo for igual a vista não vale a pena.
anônimo
19/11/2021 17h09
Depende. Pagar à vista te livra de problemas inesperados com dinheiro no futuro e dá um grande alívio em ver tudo quitado. Por outro lado, pagar parcelado permite que sobre dinheiro a cada mês para que você invista em mais coisas e até adquirir pontos a ser usado em outras coisas.

Vai ser vantajoso de acordo com o seu estilo de vida e perfil financeiro.
19/11/2021 16h56
Depende para que o notebook será usado.
19/11/2021 16h55
Não vale a pena.
Concentro todas as minhas despesas cartão de crédito. Junto pontos para passagens aéreas.
anônimo
19/11/2021 16h45
Não tenha dúvida disso! Normalmente o brasileiro tem a síndrome do calote, mas não queira isso para sua vida, pois é coisa de gente despreparada.
elas respondem
19/11/2021 18h42
Depende se vai ter juros ao parcelar ou não.

Meu cartão de crédito é da Nubank, e as vezes quando quero comprar algo, o valor à vista é o mesmo de parcelado, não tem juros. Aí eu parcelo e dependendo antecipo a fatura, pq o Nubank dá desconto pra antecipação.

Se parcelar tiver juros, aí acho que não compensa. As vezes mesmo com a antecipação do Nubank não compensa, se a loja colocar juros pra parcelamento.

Claro, depende do valor tbm. Se é muito alto ou se é "Ok" pro que posso gastar ali na hora.
19/11/2021 18h39
A vista se vc tiver o dinheiro vale super a pena...
anônima
19/11/2021 18h30
Só compro a vista.
anônima
19/11/2021 18h31
À vista. Melhor coisa pro pobre.
anônima
19/11/2021 16h44
A vista
19/11/2021 16h59
A vista no cartão de débito é melhor do que ficar andando com dinheiro, ao meu ver.
Inteligente é quem não se mete com cartão de crédito.
anônima
19/11/2021 16h54
Obs