tô com vergonha de perguntar pro pastor

eles perguntam
3 6
elas respondem
anônima
19/11/2021 19h03
Negativo. Os 10 mandamentos foi feito pra separar o povo de Deus (israelitas) do povo não temente à Deus.

Naquela época muitos israelitas tinham adotado ao paganismo porque eles viviam no Egito, e quando foram para o deserto Deus não queria que eles continuassem a ter estátuas, imagens etc de deuses do Egito então revelou à Moisés os 10 mandamentos pra separar o joio do trigo. Entendeu? ;)
anônima
19/11/2021 19h07
É a mesma coisa que existe em todos os países!
"Você é livre", mas, existem leis e, você pode se ferrar se aprontar
anônima
19/11/2021 19h47
Meu amô, você está falando com seres humanos. Você acha mesmo que dá pra deixar essa cambada sem regras?! Nem eu que não sou religiosa sei que é preciso religião para domesticar mais de 90% desse povo.
eles respondem
anônimo
19/11/2021 19h05
Não. Ele obrigou a seguir a porra dos mandamentos?

Então continua sendo livre arbítrio.
19/11/2021 19h51
Não existe livre arbítrio
Isso é coisa de gente idiota tentando passar pano em coisas que não sabe responder.

Se existisse escolha qualquer um poderia escolher não ir para o céu ou inferno, mas quem toma essa decisão não escolhendo o primeiro vai se foder no segundo.
Não tem lógica.
Quem criou isso foi burro pra caralho.
anônimo
19/11/2021 19h03
Mas vc é livre para não seguir os 10 mandamentos.
anônimo
19/11/2021 19h06
não .-.
por exemplo, existem leis que sou obrigado a respeitar você e sua integridade física.
mas o que me impede de meter a porrada em você? zzzzzz
nadinha, sacas?
leis são leis, seguir ou não é escolha nossa. rsrs
19/11/2021 19h18
Não é uma pergunta boba. É que livre arbítrio é diferente de liberdade puro e simplesmente. Livre arbítrio consiste em ser livre pra fazer coisas boas, como dizia Santo Agostinho.
19/11/2021 19h39
Não, segundo o livro de Êxodo, os israelitas viveram cerca de 300 anos como escravos, e alguns egípcios o acompanharam até a Terra Prometida, porém nem todos ali acreditavam e seguiam corretamente ao Deus de Israel, tanto que apenas Josué e outros conseguiram ter permissão para ir a Terra Prometida.