O que faz um vereador? Vereadores são os responsáveis pela falta de iluminação pública numa comunidade? Eles podem mandar construir escola ou asfaltar uma rua?

eles perguntam
3 5
elas respondem
anônima
20/11/2021 09h15
O prefeito tem a função de: funções de chefe, fazendo obras e serviços a cidade local, que administra um município, responsável pelo poder executivo.

O vereador tem a função de: aprovamou rejeitam projetos de lei; elaboram decretos legislativos, resoluções, indicações, pareceres, requerimentos. Participam de comissões permanentes.
anônima
20/11/2021 09h16
Vc já vota?
Vc tem dúvidas ou está sondando se as pessoas sabem o que cada um faz?
Se alguém voto e não sabe o que um prefeito e um vereador faz, deveria ter o título de eleitor cancelado.
20/11/2021 18h48
O prefeito - administra, a canetada é dele ou dela.
Os vereadores - dão sugestões de projetos, fiscaliza o prefeito e as suas ações, leis... Um projeto só é realizado se houver o aceite da maioria dos vereadores, esse projeto deve ser apresentado na Câmara Municipal, local em que os munícipes também pode participar, seja como ouvinte ou apresentando projetos para serem implementados.
eles respondem
anônimo
20/11/2021 09h15
O prefeito e o líder da matilha, os vereadores são espécies de cães. Eles analisam o cheiro e decidem se vão atacar ou não.
20/11/2021 18h27
Cara, você está na internet, basta pesquisar no Google.
anônimo
20/11/2021 18h33
O prefeito prefeita e o vereador, vereia.
anônimo
20/11/2021 18h43
sei lá
anônimo
20/11/2021 18h44
É tipo um Presidente e um Deputado só que resumidos a uma cidade.