Já consegue? Tipo a pessoa não for bom nas provas,mas tirar uns 800 pra 900 na redação,consegue?

elas perguntam
5 5
eles respondem
anônimo
20/11/2021 10h44
O "passar" no enem depende do curso que vc quer.Não faz sentido esse tipo de pergunta.
anônimo
20/11/2021 10h34
Só de você perguntar isso já dá pra ver que não vai ser aprovada. Bem vinda a Unip.
20/11/2021 10h38
Depende, o seu curso é muito procurado? Se sim, a note de corte é maior e consequentemente exige uma nota mais alta pra poder entrar
anônimo
20/11/2021 11h09
800 na redação nem é uma nota tão boa assim. Nota boa é acima de 900.

E tem que mandar bem nas outras provas tbm... Se tirar um notão na redação mas for um lixo em humanas, natureza, matemática e linguagens não adianta nada.
anônimo
20/11/2021 11h14
Passar no Enem não existe.
A nota que vc precisa vai depender do curso que vc quer.
Determinado curso tem uma nota de corte pra tal matéria, entendeu?
elas respondem
20/11/2021 09h22
Nessa prova vai ser muito fácil passar pois bastará marcar as alternativas que apoiam as ideias de Bolsonaro, e na redação basta escrever 30 linhas de “Bolsonaro 2022” para tirar 1000
anônima
20/11/2021 09h26
Existem alguns cursos que tradicionalmente são muito concorridos e, por causa disso, apresentam notas de corte elevadas.
anônima
20/11/2021 11h25
Não, depende do curso que você deseja se candidatar a uma vaga na federal. Algumas federais utilizam pesos diferentes para as áreas cobradas. Vou citar a minha área, eu escolhi um curso na área da saúde, então a maioria das universidades colocam a área de ciências da natureza com peso maior do que as outras áreas como humanas, linguagens, matemática e redação. Então, quem for melhor em ciências da natureza acaba tendo uma grande vantagem, mesmo que ele não vá excepcionalmente bem na redação.
Ainda assim, é preciso considerar a somatória e divisão final da nota, a sua média é importante e para ela ser alta, você precisa ir bem em todas as áreas de forma geral.
20/11/2021 11h31
A nota é por média aritmética, dependendo da universidade que você quer, é média ponderada.

Mas a redação é a única que dá pra tirar 1000 no enem, as outras mesmo fechando a prova não chega a 1000 mas a 900 e pouco, por causa do sistema TRI..

Então sempre é bom tirar nota boa na redação, apesar que nem sempre ela salva, pois como disse, a nota final é ela com as outras.

Mas agora não dá mais pra estudar, então foque em se acalmar. Faça técnica de respiração antiansiedade, pois o nervosismo e ansiedade atrapalham nossa atenção e pode te fazer errar por falta dela.
20/11/2021 11h34
Depende do se curso. Licenciatura você consegue fácil.