Você acha que somos evolução do macaco, ou acha que aquela historia de Adão e Eva e verdadeira?

eles perguntam
4 17
elas respondem
20/11/2021 10h15
Pq não viemos dos macacos, é um modo de dizer, pq os fenótipos eram parecidos
anônima
20/11/2021 11h46
A questão é que a ciência não aponta que viemos do macaco, ela aponta que os nossos ancestrais possuem características em termos de genes parecidas com macacos. Veja, não a o que discordar nesse estudo, ciência só é ciência porque respeita a veracidade e esse fato foi confirmado por estudos científicos.

Sobre Adão e Eva, eu acho difícil acreditar nesta ideia, acredito que foi mais uma alegoria para explicar a formação da humanidade, como metáfora (que é uma linguagem muito usada na bíblia toda) funciona, mas teoricamente não faz sentido, até mesmo analisando a diversidade genética e de fenótipo da população como um todo. Se todos vieram da junção de cromossomos de um homem e mulher, então a manifestação do fenótipo deveria ser quase iguais para todos os indivíduos e para todos os filhos desse indivíduos consequentemente em todas as gerações até chegar a atual. Sem esquecer, que a humanidade demoraria muito mais ou nunca chegaria ao número atual de indivíduos da nossa espécie no planeta, pois iriam ocorrer muitas mortes por doenças genéticas hereditárias, considerando o cruzamento de pessoas com herança genética extremamente parecida.
anônima
20/11/2021 12h00
Nem um, nem outro.
anônima
20/11/2021 10h15
Pq não viemos dos macacos nem de nenhum outro animal.
eles respondem
anônimo
20/11/2021 10h22
Não viemos do macaco,viemos de um ancestral em comum.
Evolução não é igual pokemon,um macaco não tem que "evoluir" para um humano.
20/11/2021 10h31
Não viemos dos macacos, temos sim um ancestral em comum com eles.
E quanto à lógica, seres de linhagens primitivas podem coexistir perfeitamente com as mais evoluídas.
anônimo
20/11/2021 10h23
Não viemos do macaco, nós temos um ancestral em comum, é isso o que o darwinismo propõe.
20/11/2021 11h33
Pergunta de quem não entende nenhum pouco do conceito de evolução. Quando vejo essa pergunta da vontade de rir.
20/11/2021 12h06
Você misturou duas explicações aí.

Adão e Eva, óbvio é uma metáfora, assim como muitas outras coisas na bíblia são metáforas.

A evolução do macaco é uma teoria muito mais complexa que uma transformação.

Sugiro que você leia o livro Sapiens, fala uma teoria interessantíssima.

anônimo
20/11/2021 11h34
Pq apóiam o Bozo
anônimo
20/11/2021 13h07
Por que macacos não viram seres humanos, o que acontece é que temos um ancestral comum.
20/11/2021 12h59
Não viemos dos macacos.
20/11/2021 12h43
Não existem macacos.
20/11/2021 12h42
Todo mundo que faz essa pergunta são pessoas que não entendem nada de evolução! Sugiro que vá estudar pq realmente cansei de explicar
20/11/2021 12h07
Eles dizem que foi apenas uma espécie de macacos que evoluiu.
20/11/2021 11h59
Uai kakakaka
Meu pai eva e Adão
anônimo
20/11/2021 10h14
Era outra espécie de "macaco" mas mesmo assim não acredito nessa teoria
20/11/2021 11h32
Não viemos dos macacos, somos primatas tbm, só isso
20/11/2021 10h41
Não viemos dos macacos, apenas temos um ancestral comum.
anônimo
20/11/2021 10h15
Adão e Eva teu cu, idiotice do k*l.