A bíblia foi escrita por homens, logo, são malditos os homens que confiam na bíblia?

eles perguntam
2 4
elas respondem
anônima
20/11/2021 16h35
"Maldito homem que confia no homem " ou seja, maldito o homem que põe TODA a sua confiança em outro em comparação com a de Deus. Se você confia a sua vida, o seu bem estar nas pessoas, elas podem falhar, mas DEUS não vai falhar. A bíblia também diz que sem fé é impossível agradar a Deus.
Agora vou deixar você pensar...
20/11/2021 16h42
Sim, com certeza absoluta! Podemos ver isso claramente hoje em dia! Nunca existiu nenhum homem com poderes paranormais, depois que comecei a ler Carl Sagan a minha mente se abriu profundamente...
eles respondem
anônimo
20/11/2021 16h26
Porém não eram qualquer um os homens que escreveram a bíblia, eram homens guiados por uma sabedoria imensa(Deus). E questão de bom senso e interpretação, essa passagem e um alerta principalmente para homens do século XXI ficarem em alerta e não confiar em homens comuns que seguem a manada. Acho que tudo depende do ponto de vista e interpretação.
anônimo
20/11/2021 16h38
Contexto e análise da citação:

Quem deposita essa confiança na sabedoria ou no poder, na bondade ou fidelidade de qualquer homem ou número de homens, que deve ser colocado somente em Deus; isto é, miserável é o homem que o faz, pois ele se apóia em uma cana quebrada, que não somente lhe falhará, mas que escorregará em sua mão e a furará. Deve-se observar, no entanto, que o profeta denuncia essa maldição aqui principalmente com relação à confiança que os judeus depositaram na assistência dos egípcios e de seus outros aliados, quando ameaçados pelos caldeus. E faz carne seu braço – Confia no apoio ou ajuda de um mero homem mortal, denominado carne, para mostrar sua fraqueza e fragilidade, em oposição ao poder do Deus todo-poderoso e imortal. E cujo coração se afasta do Senhor – Como fazem os corações de todos que confiam no homem. Talvez eles possam se aproximar de Deus com suas bocas e honrá-lo com seus lábios, mas realmente seus corações estão longe dele. Pois ele será como a charneca no deserto – hebraico, like ??? como o tamarisco, como alguns traduzem a palavra virgultum tenue, humilde, frágil, diz Buxtorf, um arbusto pequeno, baixo e fraco. Sapless e inútil; ele será estéril de sólido conforto para o presente e destituído de esperanças bem fundamentadas para o futuro. E não verá quando o bem vier – Não participará de nenhum bem; mas habitará os lugares ressecados no deserto – de onde ele não pode obter lucro ou consolo; em uma terra salgada, etc. – Estéril e infrutífero, Deuteronômio 29:23 ; 9:45 . Observe bem, leitor, aqueles que confiam em sua própria justiça e força, e pensam que podem ser salvos sem o mérito e a graça de Cristo, assim fazem da carne seu braço, e suas almas não podem prosperar nem em graças nem em confortos; eles não podem produzir os frutos da obediência aceitável a Deus, nem colher dele os frutos das bênçãos salvadoras, mas habitar em uma terra seca.
20/11/2021 16h50
Putz, se é assim então vou confiar em mulheres
20/11/2021 16h55
Essa frase está fora do contexto