Galera conheço algumas pessoas que sāo razoaveis outras muito feias e se sentem muito bonitas, eu fico tipo....?
Será que essa pessoa tem espelho em casa? E a pessoa ainda se acha muito, eu cresci com a ideia de que as loiras sāo mais bonitas e etc.
Problema é que a minha aparência é comum.
É normal se sentir feia sempre? Ou tem algo de errado?

elas perguntam
5 5
eles respondem
anônimo
20/11/2021 17h14
A pessoa pode ser feia, mas ela não precisa se rebaixar ou se sentir uma merda só pra agradar os outros que a acham feia e que acham q ela deve se inferiorizar perante os bonitos.

Autoestima é melhor constituída quando vc se vê como superior aos outros ou quando vivem puxando o seu saco ou quando vc mesma se engrandece.

Superior: é o caso de pessoas ricas ou que tem uma beleza maior que metade da população, como elas possuem um certo poder maior e os outros é que precisam delas, elas se sentem e chegam a ser arrogantes.

Puxar o saco: também pode colocar as mulheres bonitas pq tem uma manada de homens engrandecendo e adorando ela é até mesmo outras mulheres querendo tirar foto juntos com elas ou copiando elas. O ambiente externo influencia o nosso pensamento interno, como todo mundo puxa o saco a autoestima dela cresce.

Quando vc mesma se engrandece: podemos dizer que é um estímulo interior, vc mesma sempre tenta falar ou pensar coisas boas para si mesma. Esse entre os 3 tipos é realmente o mais difícil, pois, o ambiente externo tenta te inferiorizar e o colocar pra baixo... isso é as outras pessoas.
Mais esse último sendo o mais difícil é também o melhor, pois é preciso persistência e caso vc consiga, vc não precisará da validação exterior e os comentários, xingamentos externos não te afetaram diferentes dos 2 primeiros onde a autoestima só existe enquanto o ambiente externo te elogia.
O último é o melhor, pois, se conseguir terá uma confiança inabalável em si mesma.

E nesse mundo não se ganha nada se diminuindo ou se menosprezando. Não importa o que aconteça nunca se ache menos. Levante a cabeça e olhe a vida com confiança em si mesmo.
21/11/2021 01h51
Isso é falta de auto confiança.

Provavelmente a pessoa teve uma infância tímida ou de rejeição e dai cresce com esse sentimento.
21/11/2021 01h58
Tu está julgando muito as outras pessoas, por isso tem a autoestima frágil e se sente assim.
anônimo
21/11/2021 02h00
talvez você seja realista .-.
21/11/2021 02h07
Depende, se você for verdadeiramente feia então é normal.
elas respondem
20/11/2021 16h43
Baixa auto estima.
anônima
20/11/2021 16h45
Auto estima baixa.
Também me sinto assim.
anônima
20/11/2021 17h06
Eu também tenho auto estima baixa porque sou negra, cabelo duro, nariz feio
20/11/2021 17h19
Falta de amor próprio, baixa autoestima, estigmas sociais, coisas que absorveu durante sua infância.

Se você não gostar de você, quem vai?

Não é questão de ter espelho, aos olhos dos outros cada um tem sua particularidade, você tem que gostar do jeito que é, o que não gosta você muda.
21/11/2021 02h28
Já gostei do seu perfil, essa novela é top demais.
Voltando à sua pergunta: tudo depende dos olhos de quem vê, impossível passar a vida admirando as características de outras pessoas e se diminuindo por isso.
E ter espelho em casa só ajuda, isso era algo que eu não fazia e depois dele minha autoestima melhorou demais, a questão não são os outros, mas como Você se enxerga e é isso que faz a diferença, além de que beleza física não garante um bom caráter.
Não precisa ser loira para ser bonita.