Voce se acostuma com um modo de escrever aí depois muda, por exemplo: antigamente auto-estima tinha hífen, depois mudaram pra tudo junto, pq fazem essa merda com nossa língua?

elas perguntam
15 7
eles respondem
anônimo
20/11/2021 17h33
Sinto te decepcionar, mas vai piorar e muito nos próximo anos.

O $upremo Pro$tíbulo Federal acaba de derrubar uma lei estadual de Roraima, que proibia o uso de pronome neutro nas escolas públicas e privadas de Roraima, com o objetivo de "inclusão e visibilidade" da comunidade LGBTYUIOPHGQWYXZ, obrigando o uso apenas da norma culta e oficial da nossa Língua Portuguesa.

O pedido da derrubada da lei, partiu de uma entidade, e foi apresentada ao $upremo Pro$tíbulo Federal, para que julgassem o pedido.

O ministro que julgou e deu ganho de causa, entendeu que é "legitima" a adoção de pronome neutro nas escolas, visando mais "inclusão e visibilidade" da comunidade LGBTGREWQSFHIWXYZ...

Rui Barbosa, Machado de Assis, e outros grandes nomes da nossa literatura, devem estar se revirando no túmulo, com o que essa galera estão fazendo com a nossa Língua Portuguesa...

Tempos bisonhos estamos vivendo...
13/02/2022 16h31
Realmente não entendo essa mudança.
Pra chamar nos mais velhos de burros e q escrevemos errado, por escrever do jeito antigo kkk
20/11/2021 17h46
Não já acham que a nossa língua é cheia de normas, aí querem mais ainda
20/11/2021 17h11
Psé, é uma merda, inclusive tem uma regra q nem sei se é recente q precisa usar ponto e vírgula antes de portanto. Exemplo:

Sou jovem; portanto, tenho energia.

Dica pra qm for fazer a redação do Enem. Ps: evite usar portanto
20/11/2021 17h29
É um saco
20/11/2021 17h11
Teria que pesquisar os motivos de tais mudanças
20/11/2021 17h11
Gosto de sentir a minha língua roçar a língua de Luís de Camões
Gosto de ser e de estar
E quero me dedicar a criar confusões de prosódias
E uma profusão de paródias
Que encurtem dores e furtem cores como camaleões
Gosto do Pessoa na pessoa da rosa no Rosa
E sei que a poesia está para a prosa
Assim como o amor está para a amizade
E quem há de negar que esta lhe é superior?
E deixe os Portugais morrerem à míngua
Minha pátria é minha língua
Fala Mangueira, fala!
13/02/2022 11h32
Adoro linguagem neutra, amigue.
anônimo
20/11/2021 17h34
So serve para nos afastar cada vez mais dos grandes autores da nossa literatura.
anônimo
20/11/2021 17h12
acho bom
anônimo
13/02/2022 16h34
eu escrivo td erado, fodaci
elas respondem
anônima
14/02/2022 01h30
Acho uma bosta ... Tanta regrinha chata AFF
anônima
13/02/2022 16h29
Sim.
20/11/2021 17h45
Não acho que é tudo uma questão de adaptação e prática.
Língua portuguesa passou por quatros reformas seja na gramática e na pontuação. Contudo a língua portuguesa brasileira é ainda mais fácil do que a de Portugal. Essa que rege a gramática.
13/02/2022 16h56
Não acho. Precisamos incluir todes oficialmente.
20/11/2021 17h24
ACHOOOO, eu odeio isso, esses dias li que "platéia " ia ficar sem acento no é, também com feiúra, enjôo perderam o acento!!

que palhaçada, tmmc.
anônima
20/11/2021 17h11
É tudo por causa de dinheiro.