Seja pra se masturbar ou ate flertar mesmo, não estou dizendo que vão trair fazendo sexo de fato.

Mas não acham que isso so mostra como a monogamia é so uma faxada e que as pessoas sempre estão com seu radar ligado para outras pessoas?

Que não existe exclusividade de fato
Que não existe pessoas 100% fieis
Que a traição é so uma questão de uma boa oportunidade

eles perguntam
10 6
elas respondem
anônima
20/11/2021 19h15
Primeiro que não é todas as pessoas também, mas EU ACHO que a maioria é assim porque a natureza da pessoa é contrária ao que ela diz e acredita, é tipo:

Pro/a namorado/a = "te amo, só tenho olhos pra você"

Pra sociedade = "só se deseja quem se ama!"

Quando ninguém tá vendo = *desejando sexualmente mais de uma pessoa na faculdade, no trânsito, no trabalho (...)*
anônima
20/11/2021 19h55
Hoje em dia as pessoas têm milhões de opções em aplicativos como Tinder, Facebook, isso faz elas desistirem mais fácil dos seus relacionamentos porque só clicando um botão podem conseguir outro parceiro, assim elas vão buscando sempre pela pessoa certa sendo que pessoa certa não existe, o que existe são pessoas que aceitam os defeitos do outro e investem nessa relação a cada dia.

Por isso que antigamente nossos avós casavam e passavam a vida inteira com a pessoa, só separava depois que morria, porque eles não tinha tantas opções de pessoas no leque como tem hoje.
anônima
20/11/2021 19h22
É, parece que é isso mesmo.
Não que eu seja uma pessoa experiente, sou nova mas pelo que eu observo (principalmente no meu local de trabalho) a maioria das pessoas não são exclusivas de ninguém, parecem que tão no cio sasporra. Concordo com vc
anônima
20/11/2021 19h49
Pq achar uma pessoa que consiga viver seu relacionamento de maneira plena, honesta e com fidelidade é raro e a maioria das pessoas não se importam com seu próprio caráter, o que as tornam pessoas comuns e descartáveis até para elas mesmas.

A maioria das pessoas só vão da valor em serem descentes com elas mesma quando não tiverem mais ninguém, as vezes na velhice mesmo.

E o mundo parece que vai por esse caminho q vc falou mesmo, parece tudo uma grande faxada
anônima
21/11/2021 17h00
Concordo contigo, infelizmente é isso mesmo. Não acho que todo mundo vá trair caso tenha oportunidade, mas sempre vai ter um interesse por outra pessoa.
20/11/2021 19h13
Discordo.
anônima
20/11/2021 19h16
Concordo.
anônima
20/11/2021 19h50
Eu presencio isso diariamente, seja na vida real ou por redes sociais
20/11/2021 19h17
Pelo menos por algum tempo terá 100% de exclusivamente.
anônima
21/11/2021 11h11
Pior que concordo
eles respondem
anônimo
20/11/2021 22h15
Não acho que monogamia é uma mentira, só acho que as pessoas entram em relacionamentos sem pensar muito... no calor da emoção, sem avaliar os pros e contras e principalmente confundindo paixão do momento com amor.

Provavelmente muitos, que namoram, terminariam se não tivesse alguma complicação para isso.. para viver outras coisas. Por isso que só vou namorar, novamente, se for algo certo! Que os dois acreditem ou eu prefiro ficar solteiro que enrolado.. por falar nisso não sei como as pessoas possuem tanta paciência de estarem em relacionamentos que não querem ou não estão satisfeitas com ele.
20/11/2021 19h56
Isso acontece por falta de caráter e princípios!

O resto é só desculpa pra fazer coisa errada...
20/11/2021 19h14
Depende , da interpretação e da zona de dependência da pessoa.
O que acontece é que as pessoas querem sentir um conjunto de sensações pouco profundas porém intensas ....o ego grita
Necessidade de poder .

Difícil são os que conseguem quebrar isso , ter olhos diferentes , pessoas e universos diferentes buscando sua atenção . Também cabe a todos entenderem que a jornada é mais solitária do que as pessoas imaginam , principalmente se não há empecilhos para alguns capitais ( erótico , social , humano, etc)

A maioria das pessoas que mergulham na projeção do amor romântico , fazem isso por estar posicionadas em uma escala inferior ao alcance de capital erótico ou algum padrão social é estabelecido o que limita a pessoa a mergulhar nesse mundo.
20/11/2021 19h51
Sim, por isso que estão sempre traindo.
anônimo
20/11/2021 19h53
Nenhum mamífero é monogâmico é só olhar a natureza a convenção social inventou casamento e tá aí dando problema, pra se tem uma ideia já foi comprovado por estudos que o pênis do homem tem um formato que foi adaptado a tirar esperma dos outros homens de dentro da mulher na hora do sexo