Afinal, para uma teoria moral que diz que o prazer é a única coisa que importa, eles só falam merda.

eles perguntam
1 2
elas respondem
anônima
20/11/2021 22h35
Não sei do que se trata.
eles respondem
20/11/2021 22h27
Não.
Acho que faz sentido o que eles falam. Para eles eh tudo uma questão de custo e benefício. Ou seja, temos que maximizar o benefício e reduzir o custo.
20/11/2021 22h33
Isso aí é hedonismo, utilitarismo discute que o bem maior moral acontece quando a felicidade atinge um número máximo de pessoas, mesmo que isso cause o sofrimento de outras poucas pessoas.

Todo mundo é utilitarista em algumas situações, por exemplo: entre salvar 1 pessoa e 10 pessoas do perigo, qual opção tu escolhe?

Em outras, nem tanto: e se essa 1 pessoa for a que tu mais ama nessa Terra, e se as outras 10 forem todas velhinhas no fim da vida e a outra for só uma criancinha, e se as outras 10 forem pessoas sem escrúpulos, esse tipo de coisa.