Acho que a democracia tem um problema elementar da maioria escolher quem deve ser presidente
pq primeiro nao temos candidatos honestos nem competentes
e segundo, a população é burra e ignorante em sua grande maioria

isso acaba apenas em desgraça e o ficar nesse ciclo infinito de incompetencia de corrupção

Não necessariamente um ditador ou um lider autoritario tem que ser uma coisa ruim
se ele for um cara bom e competente fuciona muito bem

eles perguntam
5 18
elas respondem
anônima
21/11/2021 08h19
A democracia é muito importante, porque assim a população tem o direito de escolher quem eles acham que melhor os representaria.

Por mais que algumas vezes não elegemos a pessoa certo para o cargo, a democracia é para isso, é para dar o direito ao povo de quem eles querem governando o país deles.
anônima
21/11/2021 03h08
Necessária²
21/11/2021 02h59
Necessária.
anônima
21/11/2021 13h35
Mais uma mentira do mundo moderno.
anônima
21/11/2021 11h54
Não existe democracia, somos todos massa de manobra.
eles respondem
21/11/2021 03h08
Acho que é um Deus Que Falhou
21/11/2021 03h03
A democracia eh melhor sistema que existe. Quando as pessoas deixam de acreditar na democracia acaba abrindo espaço para ditadores como Mussolini e Hitler que se apresentavam como salvadores da patria, e isso não eh nada bom.
anônimo
21/11/2021 04h18
Precária.
anônimo
21/11/2021 13h29
Isso do povo escolher um candidato ruim é um problema cultural, faz parte o povo brasileiro gostar de lamber bandidos, essa inversão de valores na cultura já acontece desde o século passado. A democracia é importantíssima para um povo, pois podemos escolher quem nos governa, o que causa problemas no nosso sistema político são coisas como a reeleição, que perpetua o sistema de corrupção, e o foro privilegiado, que protege os políticos, a culpa não é da democracia, que aliás, oferece a oportunidade de acabar com esses gargalos. Não entendo os motivos que levam uma pessoa a ter tara em ditador, agradeça por viver em uma democracia, porque caso fosse em uma ditadura como a cubana ou norte coreana, nem fazer um simples post criticando o governo você poderia fazer, não existe ditadura competente, já que o governante governa apenas pra ele, e não pro povo.
21/11/2021 07h50
Um dos principais problemas da atual democracia é o fato de ela ser partidária e a aberração do voto proporcional, que faz muitos políticos serem eleitos no legislativo por causa do partido e da coligação mais do que pela quantidade de votos, além de as candidaturas serem sempre partidárias, ou seja, os candidatos já são previamente escolhidos pelos líderes de partido antes da eleição.
25/12/2021 21h24
Acho uma desgraça.
21/11/2021 16h05
Bem democrática.
21/11/2021 16h04
A democracia é um sistema imperfeito e cheio de falhas? Sim, mas ainda assim é melhor do que os outros regimes.

O mesmo serve para o capitalismo. O capitalismo é imperfeito e cheio de falhas? Sim, mas também consegue se sair melhor do que outros sistemas.

Democracia e capitalismo andam lado a lado, se não tem democracia, o poder fica concentrado na mão de poucos, e se não há capitalismo, o poder ECONOMICO fica concentrado na mão de poucos.

O capitalismo nada mais é do que a democratização dos meios econômicos, embora as pessoas confundam livre mercado com capitalismo de conchavo/corporativismo, muito presente em países um pouco autoritários como o Brasil.

Governos e grandes empresas fazem conchavo para deter o poder econômico sobre a massa, beneficiando a elite e perpetuando sua riqueza, o que é muito comum no Brasil.

Tem pessoas, principalmente as socialistas, que confundem o livre mercado com esse tipo de conchavo, que é muito mais presente em regimes socialistas na verdade, onde o estado intervém na economia beneficiando empresas amiguinhas do governo e ferrando empresas menores que pretendem trazer algo mais barato e acessível à população.

É muito melhor ter um presidente ruim eleito democraticamente pelo povo do que ter um ditador inteligente, porém maluco, que faz o que quiser com o povo sem questionamentos.

Deveríamos lutar para modernizar o sistema democrático e capitalista, e não destruí-los, como muitas pessoas querem fazer imaginando que um determinado sistema político ou econômico seria a salvação de todos os oprimidos.

A população é burra e ignorante porque a educação é precária, pouco investida pelos governos. Uma população burra e ignorante é mais fácil de ser dominada do que uma escolarizada. É por isso que governos do mundo todo, sobretudo no Brasil, tem receio de investir em educação de qualidade, porque a população pode perder a dependência do estado ou aumentar as exigências, o que dificultaria a ascensão de lideres populistas.
21/11/2021 14h01
democracia é necessário, porque o homem é falho.
anônimo
21/11/2021 13h35
Eu queria q bolsonaro fizesse uma ditadura
21/11/2021 13h32
A democracia só é bonita na teoria, pois na prática se trata de um jogo de interesses.
anônimo
21/11/2021 13h30
monarquia o/
21/11/2021 11h50
É o menos pior dos sistemas de governo
anônimo
21/11/2021 11h44
Como diria um certo alguém do passado. "Democracia é a tirania da maioria"
21/11/2021 11h44
Em teoria perfeita, na prática "o deus que falhou", ainda mais num país como o nosso.
anônimo
21/11/2021 07h51
Estado de Sítio.