A vida das pessoas não são iguais.

José aos 18 anos entrou na faculdade se formou com 22 anos, tinha muitas qualidades e sempre teve dinheiro dos pais para realizar bons cursos aos 28 se tornou CEO de uma grande empresa.

João aos 18 teve que arrumar um emprego no lava rápido para ajudar em casa, não tinha dinheiro e nem tempo para faculdade, aos 31 João entrou na faculdade e se formou com 35 aos 47 João virou um dos diretores de uma grande empresa.

Gustavo o nóia, aos 18 entrou na melhor faculdade, se formou aos 24. Sempre teve dinheiro e vivia em baladas e usando drogas... aos 30 anos Gustavo estava desempregado e viciado, aos 50 trabalha de ajudante de pedreiro e sem os pais perdeu tudo e vive em uma comunidade no Rio de Janeiro dominada pelo tráfico
anônimo
21/11/2021 14h36
kkkkkkkkkkkkkkkkk tem um monte de uber otário que acabou de sair da facul
21/11/2021 14h35
a sociedade julga, a não ser que a pessoa seja empreendedora ou bem-sucedida por outros meios.
21/11/2021 14h43
Depende do histórico de vida dela. E fazer faculdade não é o único caminho para melhorar de vida, nem mesmo para ser bom em alguma coisa...
21/11/2021 15h10
Faculdade é um mero detalhe, pois não te garante um futuro, mas pode abrir portas.
A parada é empreender, mas aqui no Brasil é foda
anônimo
21/11/2021 15h01
Quer ficar seguindo a corrida dos ratos?
01/04/2022 13h24
Nao, feio é não correr atrás de trabalho
01/04/2022 12h35
É fracasso
anônimo
21/11/2021 15h06
Acho q não, depende dos seus objetivos e das prioridades, oq importa é não desgraçar sua vida por causa do julgamento de outras pessoas
21/11/2021 14h45
Conhecimento e poder pega meu exemplo. Perdi uma vaga de emprego por não ter um cursinho de informática básico e Excel avançado. Já em uma empresa que trabalhei perdi uma vaga de crescimento por não ter o segundo grau completo. Hoje já fiz um Eja terminei ate o terceiro ano, fiz um vestibular online pela unopar pois eles tem polo na minha cidade e tem a area que eu quero.
21/11/2021 14h44
Eu sinceramente entendo que o mundo é movido por uma grande linha de humanoides, humanoides que seguem padrões, linhas de raciocínio óbvias, vontades matérias e carnais. Também entendo o anseio da senhorita em ter aceitação por parte desse rebanho.
Contudo, a faculdade não é uma garantia de sucesso, até porque se fosse, o caminho para ser financeiramente estável era reto, de fácil acesso, mas não é. As pessoas usam a faculdade como algo para status, para se sentirem em uma utopia que nunca vai realmente ser tangível.
Eu fiz faculdade, e estou fazendo outra, mas pelo conhecimento, porque financeiramente ela não me tornará rico (não é nem a minha vontade). Se a senhorita soubesse quantas pessoas ficam ricas com esse sonho que é plantado em vossas mentes; de que esforço é sinônimo de sucesso. Isso é ilusão.
A senhorita pode é deve fazer faculdade, todavia, tenha noção da realidade que cerca a senhorita.
anônimo
21/11/2021 14h39
Não, feio é não querer estudar
21/11/2021 14h38
Vc tem que se encontrar. Vc quer cair numa faculdade e seguir essa manada? Vc quer seguir a manada sem estudos? Vc quer empreender? Todos são válidas. Não quer dizer que a pessoa tem estudo ela é mais ou menos que outra. Cada individuo na sua individualidade. Seja o melhor na sua área. Seja ela qual for. Se encontre!
elas respondem
anônima
21/11/2021 14h53
Vide resposta do @Empoderado.
Cada pessoa tem seu background. Ninguém pode ficar se comparando devido à grande diferença de fatores que influenciam a trajetória de alguém.
21/11/2021 14h35
Aos 24 provavelmente não dê nem tempo de ter terminado.
A vida não é uma receita de bolo, cada pessoa tem seu tempo e perspectivas.
21/11/2021 14h36
Feio não é, até pq a pessoa tem a vida pela frente ainda, e começar com 19 não é garantia que tu termine a facul, até pq a vida é incerta né.
anônima
01/04/2022 13h17
É como o Empoderado disse, a vida das pessoas não são iguais. Cada um é cada um, cada pessoa tem a sua história, suas questões, enfim.
Feio é a pessoa deixar de fazer alguma coisa com medo do que os outros vão pensar. Feio é a pessoa ter medo do julgamento alheio, ninguém é perfeito para julgar o outro.
01/04/2022 12h38
Todo mundo tem sua maneira de viver.
anônima
21/11/2021 14h44
Nada a ver, faculdade não é garantia de nada.
Mas ninguém é velho demais para estudar.
anônima
21/11/2021 14h43
Não.
anônima
21/11/2021 14h41
Cada um tem seu tempo