Falando de modo estritamente econômico, quando chega o período de eleições, e você precisa eleger seus representantes, seja para o cargo executivo ou legislativo, você costuma optar por qual perfil de candidato na área de economia.

A) Um candidato mais liberal que busca o enxugamento da maquina pública, com menos privilégios para a classe política e servidores públicos, que defende privatização, menos impostos, menores taxas de importação, menor controle de preços, e etc...

B) Um candidato mais intervencionista, protecionista, que prefere adotar um modelo de mercado mais fechado, investindo em setores e empresas estratégicas, com aumento gradativo da maquina pública, mais estatizante, com altas taxas de importação, mais impostos, maior controle de preços e etc...

eles perguntam
3 1
elas respondem
anônima
21/11/2021 16h59
Eu fico do lado de que é justo, não tenho um candidato preferido, não ligo pra politica desta forma tão prejudicial.
21/11/2021 17h02
Alguém que não massacre os pobres para privilegiar os ricos.
21/11/2021 17h40
Liberal.
eles respondem
anônimo
21/11/2021 17h03
Os capitalistas mais intervencionistas, vão escolher a segunda opção. Eu particularmente, ficaria com a primeira opção.