Me chamam pra sair e eu SEMPRE arrumo desculpa e não vou, não durmo na casa de colegas, nem encontros familiares, simplesmente vivo em casa jamais saiu. Não tenho amigos, os que tinha já se afastaram por eu nunca sair com eles e tbm não tenho namoradA e não falo com ninguém ninguém.

elas perguntam
9 5
eles respondem
21/11/2021 17h24
Você só tem gosto diferentes so isso. Exemplo você jogaria vídeos games com seus colega sendo em casa, ou quem sabe apenas caminha e tomar um sorvete enquanto faz isso sendo que nem precisa ser no centrão. Anti social eu não sei, mas quem sabe apenas gostos diferentes sendo assim outras formas de socializar.
anônimo
21/11/2021 17h21
Igualzinho
21/11/2021 18h02
Talvez vc só prefere ficar mais na sua mesmo. Fobia é quando a pessoa se sente muito ansiosa durante interações com outras... é o seu caso?
21/11/2021 17h22
Não, só é fresca mesmo.
anônimo
21/11/2021 17h24
Acho que isso e a síndrome do ego inflado, específicamente a síndrome da modernete dissimulada. E o que estudos apontam.
21/11/2021 19h56
Eu sou antisocial e tenho fobia também. Sempre gostei de ficar em casa, o problema é que onde eu moro é bem complicado. Eu tenho vizinhos que são muito mal educados e barulhentos. É tão bom a Paz, mas infelizmente é uma coisa que eu não tenho onde eu moro. Eu tenho algumas amizades, mas eu nunca tenho uma graninha pra sair, fora que os programas são sempre os mesmos, ir pro shopping, parque, cinema e praça de alimentação. Eu não bebo, mas se me chamarem pra sair eu vou.
anônimo
21/11/2021 20h45
Você é apenas reservada, não é qualquer pessoa que terá sua amizade.
21/11/2021 20h48
Acho que todo mundo tem um pouco de fobia social, mas a gente controla.

Também, só tenho amigos virtuais, mas vou te falar, até prefiro.
elas respondem
anônima
21/11/2021 17h28
Sintomas de Fobia social são :

Medo de interagir com pessoas desconhecidas, autoridades ou de destaque.
Medo de demonstrar nervosismo e ansiedade.
Medo de demonstrar sintomas físicos (como rubor e voz trêmula)
Receio em passar por constrangimentos.

Segundo o Google, a Fobia Social possui sintomas, sintomas nos quais incluem ansiedade, e a ansiedade possui vários outros sintomas dos quais a senhorita passaria muito mal, um dos sintomas são parecidos com ataque cardíaco.

Certamente se você tivesse ansiedade, e ataques do pânico, com toda certeza você saberia que tem a Fobia Social.
21/11/2021 17h52
Bem... Você sempre foi assim ou está mais assim agora? Você sente vontade de interagir, mas não consegue? Sente que algo te bloqueia? Como você relatou crises de ansiedade em um outro comentário, tente identificar os gatilhos destas, pode não ser uma fobia, mas sim, ansiedade social.
Agora se você não sente essa necessidade, prefere a solidão a interagir e se sente confortável, suas energias se renovam quando está assim, você só pode ser uma pessoa mais introvertida mesmo.
Vou me colocar como exemplo, eu tenho um problema muito sério com interação social, falo mais aqui nesse site do que já falei a minha vida toda kkk O meu problema é que eu sinto muita vontade de interagir, só que eu não consigo, passo mal, tenho crises de ansiedade quando vejo que tenho que falar interagir, conversar com pessoas novas.
anônima
21/11/2021 20h02
Não sair de casa não significa que você tenha fobia. Eu tbm quase não saio e não tenho fobia.
anônima
21/11/2021 20h41
Você não sabe oque é fobia social , isso bai muito além de você não quer sair por preguiça ou falta de vontade. Você não consegue sair vice tem crises passa mal desmaia não vê sentido na vida e tudo isso é crônico.
anônima
21/11/2021 20h55
Talvez os dois