1.03K  04/12/2016 01h49

Eu particularmente não gosto destas datas, confesso que geralmente me sinto entristecida.

E vocês, gostam?
Aproveitam o Natal e Ano Novo?

:)

elas perguntam
12 12
eles respondem
anônimo
30/11/2016 21h28
gosto , mas eu não gosto muito do natal pq começa a aparecer aqueles tios chatos que te cobram da vida / perguntam e ai , vai arrumar emprego ? e vem aqui só pra comer de graça .
30/11/2016 21h49
O Natal é uma data com um significado deturpado, traz um bojo onde o ambiente fica carregado de melancolia e tristeza. Embora muitos tentem sobrepor a tristeza que paira no ar fazendo churrasco, amigo oculto, reunião de familia, festa regada a bebidas, presente etc. Nada apaga o clima triste e melancólico algo que atinge a alma, é muito estranho. Desse dia só se aproveita a companhia das pessoas e o banquete que está na mesa.

É o dia que eu mais detesto no ano, carregado de mentiras, hipocrisia, dor, tristeza, solidão, negatividade, religiosidade falsa, entre tantas outras coisas. Detesto Natal, o ano novo até que é relevante e tem mais sentido do que o natal.

Minha opinião!
01/12/2016 15h25
Não,odeio ter que vestir uma roupa de sair pra ir pra casa da minha vó,comer uva passa até o cu fazer bico e ser obrigado a falar de um parente que não gosto fingindo que gosto no amigo oculto. Por isso ano passado,eu e minha mãe passamos o Natal em casa comendo pizza e tomando sorvete,foi meu melhor natal :)
anônimo
01/12/2016 00h25
Eu gosto, mas parece que vem ficando sem graça com o passar dos anos.
anônimo
30/11/2016 22h51
odeio, rezo pra passar voando
anônimo
30/11/2016 23h29
Gosto a cidade fica mais enfeitada e bonita, folga do trabalho o clima chuvoso é muito bom o que estraga são as brigas provenientes dos cachaceiros e alguns parentes pé no saco querendo palpitar sobre seu futuro.
30/11/2016 23h11
Com a família toda dividida não é muito legal... Mas eu gosto sim.
30/11/2016 22h40
Gosto, principalmente do ano novo..
30/11/2016 21h25
Não gosto dessas datas. A única coisa que salva, é o fato de ser uma das poucas datas em que minha família consegue estar toda junta em um mesmo local.
anônimo
30/11/2016 20h39
Eu tbm não gosto muito, parece mais um dia qualquer que todo mundo vai curti !
30/11/2016 22h00
Ou..
Em relação ao festejo que era quando eu ainda era criança, acho que é importante fazer algo entre a família. A gente às vezes acha que vai ter outras oportunidades com a família, que é só mais um dia como outro qualquer, o ano passa e a gente não faz porra nenhuma, cada um pro seu canto. Quando eu era novo, era cheio de fogos pelas casas, a maioria iluminada, etc. Acho que de algum modo aproxima as pessoas. Vale a pena fazer algo, dar um abraço nos familiares e tals.. e tentar levar isso como exemplo pro decorrer do ano, não só ali na última semana do ano.
E eu como sem miséria nesses dias viu.. minha irmã faz um salpicão que já ocupa mais da metade do espaço na rabiga kakakakak
elas respondem
01/12/2016 22h50
Eu particularmente não gosto destas datas, confesso que geralmente me sinto entristecida. /2
01/12/2016 15h52
Já fui em duas ou três quando criança em casa de parentes. Não gostava. Depois de um tempo passou a ser dia de ver muita comida comida na mesa pra 6 pessoas que moravam na mesma casa e nem se falavam quase. Natal virou sinônimo de bad. Fico com vontade de chorar o dia todo. Geralmente fujo pra Internet e tento me trancafiar o mais rápido possível no quarto.
anônima
01/12/2016 00h15
Tu vai ficando velho e percebe que não tem toda aquela *magia* que tinha antes. Sdds infância.
30/11/2016 21h49
Odeio e dispenso.
04/12/2016 01h49
Eu gosto muito!
Adoro festa e as festas de final de ano são as melhores =)
anônima
30/11/2016 23h03
Nada contra. Somente os fogos de artifício e as aglomerações que não acho nada legais.
30/11/2016 21h34
Ah eh gosto sim, comida boa, tios bêbados falando besteira, as mulheres falando mal umas das outras. Só risadas hauehauhe só não gosto muito da virada, pq eu fico pensando que eu não fiz nada de muito grandioso e que o próximo ano tende a ser do mesmo jeito
30/11/2016 20h46
Não gosto muito, pode parecer besteira mas sempre penso nos necessitados e eu lá com a minha mesa farta...
Acho legal por estar com a família, é um período em que tento deixar de lado as desavenças e curtir um pouco minha família maluca.
anônima
30/11/2016 20h41
Não gosto porque toda vez que acaba o ano me dá a sensação de contagem regressiva para o fim, como se já se foi mais um ano e quantos me restam ainda não sei apenas não gosto.
30/11/2016 20h36
Nunca gostei e agora gosto menos ainda
01/12/2016 20h03
Gosto muito das festas de Final de Ano.Confesso que fico o Ano inteiro esperando chegar o Natal e o Revéilon para ver os parentes que moram longe ou mesmo viajar.Já conheci muitas pessoas legais na virada de Ano,eu sempre vou a esses lugares onde têm queima de Fogos de Artifício com a minha Família ou Amigos e Natal é a melhor data comemorativa na minha opinião.Se você fica entristecida,eu pelo contrário fico muito alegre!!!

Contando os dias para passar a virada do ano 2016 com meu Namorado.

30/11/2016 22h10
Odeio ambos.