Fonte: G1

"Procuro uma mulher companheira, para casar ter filhos e ficar bem velhinho do lado dela”, fala o administrador Danilo Cadete.

“Quero que o relacionamento não atrapalhe a minha carreira, não quero casar, não quero ter filhos, mas quero ter uma companhia que possa dividir o meu dia a dia”, diz a relações públicas, Janaína Leme.

Os homens e as mulheres mudaram. É o que mostra a pesquisa feita com quase 19 mil internautas de um site de relacionamentos.

O que significa eu te amo? Para 34% dos homens, que responderam, é querer passar o resto da vida com a cara metade. Mas só 28% das mulheres pensam que amar significa mais algo como "eu quero você na minha vida" - mas não precisa ser para vida inteira - 59% deles acreditam que casamento é para sempre contra 53% delas.

“Acho que as mulheres estão partindo mais o coração dos homens porque muitos homens acham que a mulher está esperando aquela ligação no dia seguinte e muitas delas não estão esperando e de preferência não quer que liguem”, explica o presidente do site ParPerfeito, Cláudio Gandelman.

Os 72% dos homens, que responderam à pesquisa, acreditam em amor à primeira vista. As mulheres não entram tanto nessa história.

Filhos? Fralda, choro de madrugada, passeio no parque. Só 43% das mulheres querem ser mães contra 58% dos homens querem ser chamados de "papai".

“Fico imaginando eu brincando com meu filho, levando na escola, levando para futebol. É o que mais quero”, afirma o gerente comercial Renato Yoshika.

eles perguntam
4 8
elas respondem
22/11/2021 17h00
Porque eles gostam de (m)amar e ser (m)amados
anônima
22/11/2021 16h58
A parte romântica eu não sei, mas a maternidade faz todo sentido mulheres serem mais avessas porque quem se lasca mesmo é a mulher, é muito fácil ser pai, só do homem registrar e pagar pensão já é um "ho! Que pai maravilhoso!" enquanto a mulher fica acabada cuidando praticamente sozinha de uma criança, abrindo mão completamente de si pro filho e ai dela se reclamar que tá exausta e tal.
anônima
22/11/2021 17h14
Eu nunca conheci um cara romântico, sem hipérbole.
anônima
22/11/2021 17h24
Falácia. Homem romântico é a coisa mais rara que existe.
eles respondem
anônimo
22/11/2021 16h53
Homem sempre foram mais românticos que mulheres.
anônimo
22/11/2021 17h13
Eu percebi isso desde 2018... como eu ia em roles na praça, festas todos os finais de semana, observava isso em minha volta, é homem comprando tudo para agradar a princesinha, flores, aliança, cesta de chocolate, meus colegas andava uns 7km do centro no bairro da garota para levar lanche, babava ovo mesmo, leva na garupa, dá o casaco, é tanta coisa que n dá nem para citar aqui, e a mulher simplesmente só quer um companheiro ali sem muitas preocupações com romantismo, no final ela pisa no cara que faz isso tudo, e acaba ficando com um cara que n baba tanto ovo, acho que homem tem q ter padrão de homem, cara romântico de mais parece algo doentio, meus colegas que fazia tudo que eu cintei, estão todos solteiros e trocados por outros, o único que sobrou foi eu, que sempre tratei mulher por igual...
Elu
22/11/2021 17h13
Mulher moderna .....
anônimo
22/11/2021 16h54
Sou romântico só pra iludir mesmo.

- Postei e sai correndo.

#zoas
22/11/2021 16h55
É impressão sua apenas
anônimo
22/11/2021 16h59
Mulheres se superaram.
anônimo
22/11/2021 17h16
mulher é mais inteligente nessa questão.
romance? coisa de homem beta, quando falta tudo que é atributos, o homem vem com esse papinho de romance, amor, carinho, companheirismo e etc.

se o cara tiver pau grande, cargo de poder, boa aparência... rsrs

amor kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
anônimo
22/11/2021 17h21
Por que mulher que engravida e tem que arcar com as consequências, aí de preocupa mais com recursos conforto etc