Isso não quer dizer em hipótese alguma que as outras mulheres passaram a ser "feias" e indesejáveis. Admirar e até fantasiar é absolutamente natural e incontrolável, até. Daí para tomar a decisão de trair a parceira, muitos passos bem conscientes precisam ser dados.
No meu caso, eu inclusive evito qualquer envolvimento, literalmente para não cair em tentação. Agora... vamos dizer que a relação atual esteja abalada e sim... aparece alguém muito interessante.
Mesmo neste contexto, o importante é sentar os dois e conversarem abertamente a situação. O problema da traição é você não poder mais confiar naquela pessoa. Então, se os dois param e conversam, explicam o que está acontecendo, o que estão sentindo, ainda que seja muito difícil é o melhor a ser feito. Assim, pessoas maduras podem tomar decisões maduras às claras, com as cartas abertas na mesa. Eventualmente, inclusive, cada um ir atrás do que achar melhor.
Se me pré-disponho a entrar em um relacionamento, vou ser fiel até o fim, mesmo que eu não ame a garota. Para mim, é uma questão de respeito. Ninguém me obrigou a estar no relacionamento. Como a @Kdomingos disse, não é preciso amar para ser fiel.
Fidelidade tem a ver com o carater da pessoa vc pode ser fiel com seus pais amigos no trabalho, no amor etc quem merece mais sua fidelidade é vc mesmo. Sou fiel mesmo quebrando minha confiança continuo sendo não é porque uma pessoa abaixa o nivel de integridade q deveria agir de mesma forma mais ela dificilmente teria minha confiança
Fidelidade é o principal pilar em um relacionamento. E não é pre requisito mas questão de caráter. Só entre em um amor/relacionamento se realmente for se dedicar aquela pessoa, se está disposta a se entregar/dedicar só e somente àquela pessoa.