Elu
168  21/03/2022 12h52

Antes, no fundamental eu era um verdadeiro "Prodígio", agora sou literalmente fracassado, do 1 ao 7 ano, eu era o melhor aluno da sala, depois acabei ficando viciado em porno, me afundei na pornografia, engordei, fiquei mais anti social etc...
Me tornei um péssimo aluno, vcs acham que a culpa é do porno ?

eles perguntam
4 5
elas respondem
anônima
23/11/2021 08h45
Existem estudos que comprovam que o porno reduz a massa cinzenta cerebral sim. A idade que esse hábito de consumo começa a ser normalizado, é crucial para o desenvolvimento do cérebro. Lembrando que a parte mais recente do cérebro só termina seu pleno desenvolvimento somente depois dos 20 anos.
https://www.iflscience.com/brain/researchers-find-association-between-porn-viewing-and-less-grey-matter-brain/?archived_content=xxqvkpozig
23/11/2021 04h55
Você não ficou mais burro apenas parou de se dedicar como antes, agora vc passa mais tempo comendo e vendo pornô do que se dedicando aos estudos, se voltar como era antes isso não vai mais acontecer.
23/11/2021 06h21
Isso já me aconteceu, parei de estudar porque eu fui trabalhar e não tinha tempo
23/11/2021 08h48
Elu elu elu
eles respondem
23/11/2021 08h27
É possível sim, ficar menos inteligente.
Coloque os estudos na sua rotina de novo...a culpa é sua mesmo, se sujeitou a isso...E tem como resolver, vai largando aos poucos esse vicio. Boa sorte.
23/11/2021 08h28
Você sempre foi burro.
anônimo
23/11/2021 08h48
Não só do pornô, mas os vícios em si afundam uma pessoa, não é que você tenha ficado burro, enquanto você vê seus vídeos alegres, seus colegas podem estar estudando, eles apenas dedicam mais tempo ao estudo do que você.
23/11/2021 08h48
Negócio é se cuidar mais e repensar sobre esses vícios, será que eles estão te fazendo bem?
21/03/2022 12h52
Também acho